Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 receitas rápidas para o dia a dia

Noticias Florette

5 receitas rápidas para o dia a dia

07/06/2019

Uma salada fácil de levar consigo? Com ingredientes fáceis de encontrar e, além disso, está deliciosa? É verdade, é mesmo possível! Quando se tem uma vida agitada é muito complicado conseguir-se manter uma alimentação equilibrada e saudável. Por isso, trazemos-lhes hoje 5 receitas rápidas para o dia a dia, que são de preparação simples e muito boas.

Receita de Sanduíche com Erva-benta e Rúcula: É a combinação ideal para quem gosta de pão, verduras e carne. Elaborada com uma base de Primeiros Rebentos de Erva-benta, Primeiros Rebentos de Rúcula Florette, queijo brie, tomate, enchido e algumas fatias do seu pão favorito. Para lhe dar um toque de sabor mais especial, poderá adicionar o seu molho favorito. Tem coragem?

Salada Ilustrada: Uma salada simples onde a protagonista é a Salada Tenra Florette, uma deliciosa combinação de erva-benta, rebentos de espinafre e rebentos de batávia vermelha e verde. Adiciona-se cebola, espargos brancos, tomate raf, sarrajão em óleo e ovo duro. Tudo isto proporcionará os nutrientes necessários para se enfrentar um dia repleto de energia!

Tortitas de Aveia e Espinafres: Se procura um pequeno-almoço simples, de preparação rápida e que possa partilhar com toda a família, esta é a receita ideal. Só necessitará de claras de ovos, flocos de aveia, um pouquinho de levedura e, por último, adicione Espinafres Florette e canela em pó a gosto. Alguns minutos na sertã, cozinhando de ambos os lados, e poderá acompanhá-lo com as suas frutas favoritas. Além de saudável, é muito simples, não é verdade?

Creme de Batata-doce e Cenoura: Pegue num papel e num lápis, porque esta receita vai-lhe agradar. Será tão simples como cozer a cenoura, batata-doce e Acelga Florette. Posteriormente, deve bater tudo juntamente com sal, pimenta e caril. Obterá grandes quantidades que poderá congelar e ir utilizando pouco a pouco quando necessitar. Pode ser consumido frio ou quente, conforme o gosto de cada um.

Salada de Feijão Branco: Com certeza que tem uma embalagem de feijão perdida na sua despensa e não sabe o que fazer com ela… Pois temos a receita perfeita! É uma salada muito simples de preparar, fresquinha para o verão e, além disso, pode fazê-la em menos de 10 minutos. Necessita, como base, de Primeiros Rebentos de Espinafres Florette e deverá adicionar-lhe feijão branco cozido, tomates em cacho, ovo e chalota. Tempere a gosto e a sua comida de hoje já estará pronta. Fácil, não é verdade?

Deixe um comentário contando-nos o seu segredo para manter uma alimentação saudável, mas sem deixar de saborear os seus pratos favoritos.