Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 receitas com grão-de-bico

Noticias Florette

5 receitas com grão-de-bico

09/07/2019

Sabia que o grão-de-bico é originário do Médio Oriente e da zona mediterrânica? Este legume tão nutritivo tem uma importância especial na gastronomia de países como a Índia, Grécia, Espanha ou Itália. Tem uma grande quantidade de propriedades, o que faz com que seja um alimento ideal para se manter uma dieta equilibrada.

No nosso país, a forma mais comum de consumir o grão-de-bico costuma ser cozido ou em sopas, mas existem muitas formas diferentes de o saborear. Que é que acha se propusermos 5 receitas para que comece a incluir mais grão-de-bico no seu dia a dia? Comecemos!

Salada de grão-de-bico

Um prato ideal para os dias em que lhe apetece algo fresquinho e fácil de preparar. Só necessita de alface trocadero vermelha, grão-de-bico, uma cenoura cortada em lâminas, um pimento vermelho, cebola vermelha, alguns cubinhos de queijo feta e tomates cereja. Verá que esta salada de verão é fácil e deliciosa!

Húmus de brócolos:

É uma das nossas receitas favoritas! Cozinhe os Brócolos Micro durante 5 minutos e triture-os juntamente com o grão-de-bico, um dente de alho descascado, taíne e sumo de limão. Um aperitivo perfeito e fácil de preparar.



Grão-de-bico com bacalhau e espinafres:

Uma salada completíssima e de preparação muito simples. Adicione numa tigela grão-de-bico, uma mão-cheia de espinafres, bacalhau dessalgado previamente cozinhado e ovos de codorniz. Deliciosa e cheia de proteína!

Timbale de beringelas e húmus:

Que é que acha se combinarmos o húmus com beringela na chapa? Coloque-a em camadas e adicione o húmus com um pingo de azeite. Esta receita vai safá-lo de mais do que um apuro. Seguramente!

Salada de grão-de-bico em pão pita:

Outro exemplo delicioso para se comer salada de uma forma diferente. Prepare a sua salada adicionando os ingredientes que mais lhe agradem. Adicione o grão-de-bico e sirva-a em pão pita. Uma receita ideal para levar para fora e muito fácil de preparar!


Vê como é fácil preparar pratos diferentes com grão-de-bico? Até mesmo no verão! Safá-lo-ão de mais do que um apuro e continuará a manter uma dieta equilibrada. E você? Tem alguma receita incrível com grão-de-bico? Conte-nos nas nossas redes sociais, deixando um comentário, e não se esqueça de partilhar connosco o resultado das suas receitas.