Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 pequenos-almoços especial Natal

Noticias Florette

5 pequenos-almoços especial Natal

18/12/2020

As férias de Natal, além de serem um momento de desconexão, são um tempo para desfrutarmos de nós mesmos e da nossa família. Temos mais tempo para partilhar com os que nos rodeiam, e não há nada melhor do que aproveitá-las para tomarmos o pequeno-almoço todos juntos.
De forma que queremos que desfrutem delas com estas deliciosas receitas que agradarão a toda a família! Tem a coragem de as preparar?

MINI TATIN
A inclusão de fruta no pequeno-almoço dos mais pequenos, por vezes é ligeiramente complicada. Mas com esta receita será muito mais fácil!
Estende-se uma massa folhada e fazem-se círculos nela com uma chávena ou copo. Entretanto, numa caçoila, cozem-se as Fatias de Maçã Florette com açúcar, manteiga e água.
Em moldes para madalenas, colocam-se os círculos de massa folhada e fazem-se neles pequenas fendas com um garfo. Seguidamente, coloca-se em cima a maçã e já está pronto para colocar no forno durante 20 minutos! Simples, não é verdade?


BOWL DE IOGURTE, MAÇÃ E FRUTOS SECOS
Para os dias em que não tenha muito tempo, propomos-lhes esta deliciosíssima tigela de iogurte!
Começa-se por bater o iogurte até que fique arejado. Seguidamente colocam-se frutos secos a gosto e algumas fatias de maçã Florette sobre ele. Para concluir, espalham-se algumas sementes de chia. Assim qualquer pessoa começa bem o dia!

APPLE STRUDLE
Se quiser recriar as receitas das típicas feiras natalícias alemãs em sua casa, o strudel de maçã não pode faltar!
Enquanto se cortam as maçãs em fatias Florette em pedacinhos mais pequenos, vai-se pré-aquecendo o forno.
Num recipiente misturam-se os pedacinhos de maçã, com açúcar mascavado, Mix de frutos secos Florette e canela.
Numa placa de massa folhada colocam-se todos os ingredientes previamente misturados no seu interior e enrolam-se até que fique bem selada. Termina-se pintando a superfície com ovo batido e estufando o strudel durante 20-25 minutos. Gostamos muito de nos aproximarmos de outros países através da sua gastronomia!

BARRINHAS ENERGÉTICAS
Tanto para tomar ao pequeno-almoço como para snack, estas barrinhas energéticas caseiras são a sua melhor opção para matar a fome!
Para começar, trituram-se numa tigela Frutos secos Florette e passas. Juntam-se 15 ml de mel e mexe-se para que a mistura fique homogénea e pegajosa. Deita-se a massa num molde com papel de forno que seja quadrado ou retangular. Pressiona-se para se conseguir fazer com que fique compacta e deixa-se repousar.
Desmolda-se e corta-se em pedaços a gosto. Têm boa pinta, não têm?

MASSA FOLHADA DE MAÇÃ COM MEL E CANELA
O mundo doce também pode ser saudável. O açúcar também é necessário na nossa dieta e ajuda o nosso corpo a desempenhar certas funções. O que é importante é que não se abuse, que se siga uma dieta equilibrada e se pratique exercício. Um capricho no Natal é permitido!
Aquece-se previamente o forno a 200ºC enquanto se coloca a massa folhada numa bandeja e se fazem pequenas incisões na mesma. Colocam-se as fatias de maçã Florette de forma ordenada e alinhada sobre esta e sobrepõe-se a massa folhada.
Pinta-se a superfície da massa folhada com ovo e coloca-se no forno durante 15-20 minutos! Depois de estufada, adiciona-se um pouquinho de mel e canela para se conseguir um toque especial. Todos a tomar o pequeno-almoço!

Alguma vez tinha imaginado todas as receitas que podem ser feitas com fatias de maçã Florette? Esperemos que desfrutem do tempo em família durante as férias e que gostem das nossas receitas. Conte-nos nos comentários qual é a sua favorita!