Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 ideias de temperos para as suas saladas

Noticias Florette

5 ideias de temperos para as suas saladas

20/03/2018

Gosta de almoçar e de jantar saladas, mas às vezes resultam um bocadinho repetitivas? Os vinagretes são o acompanhante perfeito, e há muitíssimas receitas diferentes, desde o tempero mais clássico de azeite, sal e vinagre, até ao mais exótico. Queremos propor cinco ideias muito simples, que vão dar um toque muito especial aos seus pratos.

Vinagrete balsâmico
Este vinagrete está composto por aceto balsâmico, azeite, mel, sal e pimenta. Combina com qualquer tipo de salada com tomate, abacate ou queijo mozzarella, e é uma mistura deliciosa de sabores azedos, doces e salgados.

Molho César
Sabe como preparar a famosa receita? Este tempero é um dos mais consumidos no mundo e marida muito bem com saladas com queijo ou ovo. Para o elaborar vai necessitar anchovas, alho, mostarda de Dijon, sumo de limão, ovo, azeite, molho Perrins e queijo parmesão. Está ótimo!

Vinagrete de frutos vermelhos
Este simples vinagrete liga muito bem com as saladas com queijo ou com presunto de pato. Pode prepará-lo com frutos vermelhos frescos triturados ou com doce de algum fruto vermelho como framboesas ou mirtilos. Simplesmente tem que misturar os frutos vermelhos ou o doce com azeite virgem, vinagre balsâmico e sal. Vai dar um ponto diferente às suas saladas!

Molho de iogurte
Este molho também é uma receita muito popular e combina muito bem com saladas com queijo ou com frango. Os ingredientes para o elaborar são iogurte natural, sal, cebolinho picado e um bocadinho de sumo de limão. Existem muitas outras formas de o preparar e todas elas estão deliciosas.

Vinagrete de gaspacho
Está à procura de um vinagrete original? Experimente este vinagrete de gaspacho que vai dar sabores mediterrânicos às suas saladas com rebentos verdes ou queijo fresco. Necessitará tomates, azeite, vinagre de vinho branco e sal. Vai ficar deliciado!

Surpreenda a sua família com pratos diferentes todos os dias! Queremos incentivá-lo a experimentar estes temperos tão simples com qualquer das nossas saladas para lhes dar um toque diferente.