Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 ideias de snacks saudáveis

Noticias Florette

5 ideias de snacks saudáveis

26/02/2019

Sentimos muitas que, comer no intervalo das refeições, é um dos maiores desafios a superar, caso se tente seguir um regime alimentar saudável. Essas horas prévias ao almoço ou ao jantar que nos convidam a arrasar na cozinha ou máquina distribuidora do escritório com tudo o que nos apareça pela frente é algo que se deve tentar evitar ou, pelo menos, que não se deve converter em hábito.

Mas como é complicado ignorar o apetite, trazemos-lhes hoje 5 ideias fáceis e muito saciantes que poderá levar para onde quiser. Está pronto? Que não lhe escape detalhe!

Húmus de brócolos:

Em primeiro lugar, propomos-lhe um delicioso húmus de brócolos, que poderá fazer em casa e ir comendo durante vários dias, dado que o húmus pode aguentar cerca de 4 dias no frigorífico e cerca de um mês no congelador. Embora recomendemos, indubitavelmente, que seja consumido fresco. Não há nada como o sabor do húmus acabado de fazer! Para saber como fazê-lo passo-a-passo, não hesite em visitar a nossa receita de Húmus de brócolos elaborada com os nossos Brócolos para micro Florette.

Cenouras Baby:

Um snack fácil de levar para qualquer sítio e que poderá consumir a frio, que pode inclusivamente acompanhar com o nosso húmus de brócolos, é o das nossas Cenouras Baby Florette. Num pacote muito cómodo para ser levado para um parque, para o trabalho ou para onde necessitar do mesmo. Uma forma muito saudável de comer verduras que o ajudará a evitar cair nos doces entre refeições.

Bolachas de aveia, cenoura e banana:

Para elaborar esta receita, necessitará de três ingredientes únicos: aveia, bananas bastante maduras (desta forma poderá aproveitar as que tiver em casa que estejam escuras) e as nossas Cenouras Florette. Depois de ter misturado todos os ingredientes, basta que dê forma às suas bolachas e as asse durante cerca de 30 minutos a 180 graus.

Barrinhas energéticas:

Este snack é perfeito e ideal para ser levado para onde quiser ir. É uma receita muito simples e é fácil de levar consigo. Estas barrinhas são altamente saciantes e proporcionam-lhe toda a energia necessária para enfrentar um duro dia de trabalho. Poderão saboreá-las desde os mais pequenos da casa para levarem para a escola até aos mais velhos. Aconselhamo-lo a prepará-los em casa, seguindo o passo-a-passo deste snack nutritivo!

Smoothie de fruta e espinafres:

Um snack simples de fazer, nutritivo, muito fresco e hidratante. Necessitará de um iogurte ou de um copo de leite (também pode ser leite vegetal) e fruta congelada (pode escolher de entre inúmeras variedades). Sugerimos que experimente elaborá-lo à base de ananás e banana e, por último, os nossos Espinafres Florette. Caso se atreva a provar algo diferente, recomendamos que experimente adicionar-lhe um pouco de chia e coco ralado. Ficará encantado! Descubra a nossa receita de Batido Refrescante aqui.

E você, qual deles é que se atreve a preparar? Todos? Conte-nos mais nas nossas redes sociais e envie-nos uma foto do seu supersnack.