Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 ideias de saladas temperadas para o inverno

Noticias Florette

5 ideias de saladas temperadas para o inverno

25/02/2019

Com a chegada do frio invernal o corpo pede-nos alimentos que aumentem a nossa temperatura corporal, para poder suportar as baixas temperaturas destes meses. Por isso, trazemos-lhe hoje cinco deliciosas receitas que o ajudarão a continuar a manter uma dieta equilibrada, inclusive nos dias mais frios.

Salada mista temperada:

Sabemos que a salada mista é uma receita básica na dieta mediterrânica e, ainda mais, na época de verão e primavera. Mas porque não saboreá-la no inverno e no outono? Para esta receita sugerimos-lhe: Mista Florette, batatas acabadas de cozer, espargos na chapa, Cenoura Florette e ovo acabado de cozer. Uma delícia!

Salada de inverno:

Neste caso necessita de Primeiros Rebentos Gourmet Florette, Brócolos Florette, queijo Fetta, abacate, Topping de Frutos Vermelhos e Manga Florette e, para o tempero, mel e mostarda em grão. Fácil e delicioso, não é verdade? Apesar de ser uma salada fria, pelo facto de incluir os brócolos quentinhos dá-lhe um toque temperado!

Salada temperada:

Para a base desta salada recomendamos-lhe Salada Gourmet Florette, meixões e tomate a gosto e que tempere com óleo e vinagre. Fica pronta em menos de cinco minutos para os dias em que não há tempo para comer de forma saudável e equilibrada. Tem a coragem de a experimentar?

Salada temperada de quinoa e cabaça:

Para esta receita tão simples só necessita de uma base de quinoa, Espinafres Florette na sertã, cabaça cortada em cubinhos preparada no forno e Toppings Superalimentos Florette. Depois de ter a cabaça pronta, sirva-a no seu prato, tempere com sal e pimenta juntamente com um pingo de azeite virgem extra e está pronta! Já terá um prato muito completo e quentinho para estes dias tão frios.

Salada temperada de brócolos:
Como é que gosta dos brócolos! Trazemos-lhe uma nova alternativa para elaborar a sua salada perfeita, sendo os brócolos os protagonistas. Desta vez só necessitará dos nossos Brócolos para micro Florette, Frutos Secos Florette, natas, chalotas, um pingo de azeite virgem extra e tempero com sal e pimenta ao gosto de cada um.

Qual é que se atreve a preparar? Nós ainda não sabemos por qual delas começar… queremos prová-las todas!