Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 ideias de receita com alcachofra

Noticias Florette

5 ideias de receita com alcachofra

18/11/2019

É temporada de alcachofras! Esta hortaliça tão saborosa e polivalente permite uma grande variedade de receitas e variações. Além disso, tem propriedades antioxidantes e é uma grande amiga da sua saúde. Sendo assim, vamos preparar um prato rápido e saudável com alcachofra? Aqui lhe deixamos cinco ideias:

Salada de alcachofras com vinagrete de citrinos:

Limpe as alcachofras e corte-as em quartos ou metades. Numa caçarola ferva água, rodelas de limão, sal e ramos de tomilho fresco. Introduza as alcachofras quando começar a ferver e cozinhe durante sete minutos. Retire e escorra. Prepare o vinagrete cítrico: meio limão, meia laranja, azeite, vinagre, mel e sal. Coloque uma camada de Salada Mezclum Florette e adicione os diferentes ingredientes, tempere com o vinagrete e toca a saborear!

Salada de massa com alcachofras e espinafres:

Escolha a massa que mais lhe agrade e coza-a durante o tempo que for necessário. Escorra e arrefeça. Numa tigela prepare algumas folhas de Espinafres Florette, alhos tenros, manjericão picado e alcachofras em quartos. Adicione a massa fria. Por último, prepare um tempero à base de iogurte, maionese, sumo de limão, alho triturado, malagueta, ervas provençais, alho e cebola em pó, sal e pimenta. O toque final? Polvilhe queijo parmesão, e já está!

Salada de alcachofras com ovos de codorniz e vinagrete de sementes:

Coza as alcachofras em água abundante com limão, escorra e arrefeça. Coloque numa travessa folhas de Coração de Escarola Florette cortadas em juliana. Coza os ovos de codorniz, descasque-os e corte-os a meio. Laque e doure alguns tomates cereja e corte-os em forma de cunha. Adicione as alcachofras, tomates e ovos na travessa e tempere com sal e pimenta. Condimente com vinagrete.

Salada temperada de alcachofras:

Coza as alcachofras e depois corte-as em fatias. Monte uma camada de Primeiros Rebentos Classics, adicione a alcachofra, o presunto, novamente alcachofra e presunto. Tempere com vinagrete.

Salada de Escarola com alcachofras e ovo cozido:

Ferva quatro ovos e corte em quatro pedaços. Corte a alcachofra a meio e o nabo em estilo juliana. Misture as alcachofras e o nabo com Coração de Escarola Florette. Prepare um tempero à base de maionese, mostarda, estragão picado e alcaparras. Espetacular!

Esperamos que as nossas ideias de receita com alcachofra lhe tenham agradado. E você, como é que gosta de preparar as alcachofras? Conte-nos num comentário!