Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 hábitos saudáveis para começar em forma 2022

Noticias Florette

5 hábitos saudáveis para começar em forma 2022

17/01/2022

Em janeiro chegam os propósitos de ano novo e, além disso, inúmeras novas desculpas para não os executarmos. Um dos mais repetidos é provavelmente "este ano, vou ter uma vida mais saudável", por isso recolhemos 5 simples e bons hábitos para que este ano, contrariamente aos anteriores, consiga executá-los e, sobretudo, mantê-los. O principal problema, em geral, é a distância, o tempo e o esforço. Que é que acha de deixar de lado estes mitos e começar este ano de 2022 de uma forma mais saudável?

1. A existência de um bom planeamento é fundamental para se começar a consumir comida saudável. Um dos problemas que mais se repete é que, devido à falta de tempo para preparar a comida, se recorre ao fast food e/ou comida preparada. Uma forma de organizar com tempo o que comerá consiste em seguir o método Batch Cooking, que consiste em deixá-la pronta com antecedência para toda a semana.

2. A prática de exercício é fundamental para que se tenha uma vida recomendável. Se não for dos que gostam de ginásio, não há nenhum problema! Há mil e uma formas de ativar o seu corpo, como ir a pé para o trabalho, efetuar exercício em casa, subir pelas escadas, passear, etc.

3. A água é o nosso melhor aliado e, além disso, o consumo de muita água ajuda a eliminar toxinas. Por isso, é recomendável que se bebam 2 a 3 litros por dia, para se manter uma boa hidratação. Trace-se um objetivo e beba um mínimo de copos por dia! Recomenda-se que durma durante 7 a 9 horas para que o seu corpo possa ficar descaEmnsado e com energia.

4. Dedicar a cada refeição o tempo que lhe corresponde. Não se apresse, não omita nenhuma refeição principal e evite comer no intervalo das refeições. Além disso, é preferível que coma sentado e sem distrações tecnológicas. Além destas recomendações, o seguimento de um plano de alimentação durante todo o ano e a inclusão de uma grande variedade de cores nos seus pratos farão com que o seu organismo conte com os nutrientes necessários para se manter saudável e com energia. Diga-nos quais os hábitos que segue no seu dia a dia!