Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 fantásticas formas de desfrutar do abacate

Noticias Florette

5 fantásticas formas de desfrutar do abacate

23/08/2018

Nos últimos anos, o abacate tem vindo a ganhar um importante lugar nas nossas dietas. Cada vez mais escutamos mais pessoas que se declaram apaixonadas por esta fruta que provem da América Latina. A sua rugosa casca de cor verde escura protege o seu interior; de um tom mais claro e textura ligeiramente cremosa.

Aproveitando que o verão é a altura perfeita para preparar receitas fresquinhas, saborosas e originais, no artigo de hoje apresentamos, 5 formas fabulosas de desfrutar do abacate!

Cobb salad:

Apetece-lhe inovar com um prato mais internacional? Então esta salada é a sua! Trata-se de um clássico da cozinha estadunidense, resulta muito completa devido à quantidade de ingredientes: abacate, bacon, peito de frango, tomate… Todos eles colocados de uma original forma. Se quiser saber como preparar este prato e surpreender os seus amigos.

Creme frio de abacate:

Este creme torna-se num antídoto perfeito para os dias mais calorosos em que não apetece nem entrar na cozinha. O seu delicado sabor é conseguido graças à maçã verde e ao abacate, e a lima e a hortelã dão-lhe o toque que vai conquistar o seu paladar. Uma opção muito apetecível e fácil de fazer que o vai deliciar!

Salada de abacates e salmão:

Graças à nova mistura Duo de Canónigo e Rúcula, esta salada é ideal se está à procura de uma refeição saborosa e refrescante. O abacate combina perfeitamente com o salmão fumado e é o molho de iogurte da Florette que dá o toque especial que conquistará o seu paladar.

Guacamole:

O segredo dos melhores nachos está sem dúvida no guacamole. Este deve ter uma textura cremosa que se consegue graças ao abacate e um ligeiro ponto picante que lhe dá a cebola, os coentros e o sumo de lima. Se lhe apetecer, pode preparar esta fantástica receita e celebrar uma festa mexicana. É um plano muito divertido!

Tosta de abacate:

A tosta de abacate é uma fantástica solução para essas noites de verão em que não sabe o que jantar nem tem muito apetite, mas o mais comum é tomá-la no pequeno-almoço ou lanche. Para preparar a tosta perfeita apenas necessitará pão, queijo em creme, abacate e canónigos.

Esperamos que este verão ponha em prática estas 5 ideias de como desfrutar do abacate. Por qual vai começar?