Informação corporativa
  • Noticias /
  • 5 conselhos para almoçar de forma saudável no trabalho

Noticias Florette

5 conselhos para almoçar de forma saudável no trabalho

25/03/2018

Tem de almoçar no trabalho e não encontra a forma de o fazer de uma forma saudável? A falta de tempo para ir almoçar a casa, os turnos ou os horários, fazem com que os nossos almoços às vezes sejam demasiado rápidos e não muito saudáveis. Quer conhecer 5 simples dicas que o vão ajudar a melhorar a sua alimentação no escritório?

PLANEIE OS SEUS MENUS

Uma organização e planeamento prévios de todos os almoços no início da semana é um hábito ótimo para se assegurar uma dieta saudável. Redija um plano com o menu de cada dia da semana e, em base a isso, elabore a lista da compra, vai ajudá-lo enormemente.

SALADAS COMPLETAS, O SEU MELHOR ALIADO!

Almoçar no trabalho não implica levar uma pequena sandes e ficar com fome. É importante organizar um menu que nos forneça toda a energia que necessitamos para render bem durante a jornada. Saladas de massa ou pratos combinados são uma grande solução. Conhece as saladas completas da Florette? São uma grande opção para almoçar de uma forma saudável, cómoda e completa.

ÁGUA, ÁGUA E MAIS ÁGUA

É fundamental assegurar-nos de que bebemos todo o líquido necessário durante a jornada laboral. Além de nos ajudar a estarmos mais concentrados e sermos mais produtivos, gera-nos uma maior sensação de saciedade. Nas suas refeições, evite comer com refrigerantes açucarados e habitue-se a comer com água, é muito mais saudável!

SNACKS SAUDÁVEIS

Tenha sempre à mão um snack saudável para comer quando o seu apetite despertar, e evite cair nos doces ou frituras. É muito mais saudável se entre horas petiscar frutos secos, cereais, fruta ou um iogurte. Desta forma, chegará à hora da almoço com menos sensação de fome.

NÃO ABUSE DO CAFÉ

Por último, ao estar tantas horas no trabalho, é fácil adquirir o hábito de tomar algum café a mais. Não abuse da cafeína, uma vez que altera o sono e pode provocar-lhe stress.

Com estes simples conselhos conseguirá comer de uma forma mais organizada e saudável entre semana. Quer metê-los em prática?