Informação corporativa

Noticias Florette

5 alternativas ao café

7/04/2022

Qual é a primeira coisa que faz ao despertar? Duche frio e um café bem forte e corre que o dia está a arrancar. Embora o café seja uma bebida que se consome ao longo de todo o dia, este acompanha, cada dia, uma grande parte da sociedade durante a sua primeira parte da manhã.
E porque é que tendemos a fazer isto? A cafeína é um estimulante, o que significa que tem um efeito imediato no organismo e que desperta rapidamente. Mas pelo facto de não ser duradouro, pouco tempo depois volta a sentir-se cansado e procura uma dose maior, para se voltar a sentir ativo e alerta. E se além disso, dissermos que é viciante, apercebemo-nos de que entramos num círculo de hábitos pouco saudáveis.
Por isso, é interessante que se conheçam alternativas para se poder enfrentar o dia com esse espírito e energia, sem se ter que recorrer às 4 ou 5 chávenas de café por dia. Estas são algumas das opções que pode incluir na sua lista, se procura reduzir o seu consumo de café.

- Água de coco: Além de ser muito hidratante, são abundantes os seus benefícios e minerais como o potássio, sódio, fósforo, cálcio e magnésio. Além disso, também contém mais eletrólitos do que as bebidas desportivas.
- Flocos de aveia: Pode combiná-los com iogurte, leite ou frutas. Como mais lhe apetecer! O alto teor de fibras solúveis que contêm fará com que o açúcar do sangue aumente lentamente. Proporcionam muita energia e, além disso, são bons para a digestão.
- Chá Matcha: Contém propriedades antioxidantes e aminoácido L-teanina que o(a) ajudarão a estar com energia todo o dia. Também estimula a mente e ajuda a combater os sintomas de ansiedade.
- Sumos verdes: Estes são compostos por uma grande variedade de frutas e verduras frescas, que pode adoçar com uma colher de chá de mel. O seu organismo contará com vitaminas, minerais e outros nutrientes necessários para enfrentar o dia da melhor forma possível. Nada melhor do que alimentos naturais!
- Café de chicória: Mesma cor e sabor que o café tradicional, mas contrariamente a este, o café de chicória provém da chicória, pelo que não tem cafeína. Também conta com uma grande fonte de vitaminas e minerais. Pode ser o seu novo despertador!