Informação corporativa
  • Noticias /
  • 4 saladas originais com frango

Noticias Florette

4 saladas originais com frango

28/07/2021

As saladas são uma opção muito leve e fresquinha para saborear no verão. Além disso, são muito fáceis de preparar! Mas muitas vezes falta a ração de proteínas que se deve adicionar às comidas para que fiquem equilibradas. Por isso, hoje vamos propor-lhe cinco saladas com frango muito completas, para que consiga todos os nutrientes de que necessita.

Salada de Frango

Quer saborear uma salada muito completa e saciante para estes dias? Esta salada clássica de frango converter-se-á num dos seus imprescindíveis para este verão.

Para prepará-la, comece por cortar os peitos de frango em filetes e temperá-los com sal e pimenta a gosto, e em seguida empane-os. Para tal, num prato fundo parta e bata o ovo e numa bandeja coloque o pão ralado. Passe os filetes de frango pelos dois recipientes e coloque-os na sertã com azeite para fritar. Retire-os quando estiverem crocantes.

Escorra o excesso de gordura sobre papel absorvente e corte o frango em tiras. Cozinhe também o toucinho sobre uma sertã sem necessidade de usar azeite e, quando estiver crocante e dourado, retire-o.

Por último, misture todos os ingredientes numa tigela e tempere-os com o molho de Módena e mel da Florette.

Pronta para ser consumida!

Salada de frango assado na brasa e ananás

Se preferir uma salada mais tropical, não pode perder esta de frango assado na brasa e ananás, que o transportará até às Caraíbas!

Começa-se pelo molho. Para tal, mistura-se o molho de soja com o mel e as ervas provençais. Em seguida, colocam-se os lombos de frango numa bandeja com papel vegetal e pincela-se o molho sobre os mesmos. Estufa-se a 190 ºC durante 20 minutos.

Entretanto, corta-se o ananás em rodelas, retira-se a parte central e cortam-se novamente as rodelas em quartos.

Cortam-se os abacates em cubos e reservam-se. Empratam-se os rebentos Deluxe Florette na base dos recipientes onde se vai servir cada ração.


Para terminar, distribuem-se os ingredientes por secções: 2 lombos por salada, o ananás, abacates e tomates cortados a meio. Tempera-se com sal, azeite e vinagre a gosto e decora-se com salsa fresca picada.

É fácil, não é verdade?

Salada de cevada e frango

Hidratos, proteínas e vegetais, a combinação ideal para se seguir uma dieta equilibrada! E tudo numa mesma salada.

Começa-se por colocar numa sertã azeite e o peito de frango cortado em tiras, juntamente com o sumo de laranja e o molho de soja. Deixa-se que se reduza durante 5 minutos aproximadamente e reserva-se.

Coloca-se a Salada Antiox Florette numa saladeira e mistura-se a mesma com os tomates cereja cortados a meio, os abacates em cubos e a aboborinha em rodelas.

Emprate a salada na metade do prato que mais lhe agradar e adicione a cevada e o peito noutras duas secções mais pequenas.

Tempera-se o conjunto com o molho de Módena e Mel Florette, e toca a encher-se de energia!

Salada César

Aprenda a preparar a nossa salada clássica em casa. Mas se não tiver muito tempo e quiser saboreá-la em qualquer lugar, pode sempre ficar com a nossa Salada Completa!

A primeira coisa a fazer é cortar o peito de frango em tirinhas e temperá-las com sal e pimenta a gosto. Em separado, e com a ajuda de uma faca ou ralador, fazem-se lascas de queijo parmesão.

Em seguida, colocam-se os primeiros rebentos Classics e a alface Iceberg numa travessa e colocam-se por cima os pães torrados e as lascas de parmesão.

Termina-se temperando toda a salada com o nosso molho favorito, o molho César Florette!

E você, gosta de adicionar frango às suas saladas? Diga-nos nos comentários qual é a sua favorita!