Informação corporativa
  • Noticias /
  • 4 saladas fáceis de outono

Noticias Florette

4 saladas fáceis de outono

30/09/2018

Você também desejava que o outono chegasse com as suas formosas cores? A mudança de estação chegou e já podemos começar a ver as frutas e as hortaliças próprias destes meses e de que tanto gostamos.

Para os amantes das frutas, ainda há frutas refrescantes nos mercados; mas o outono traz consigo outras novas. mais consistentes. como a romã, a toranja, o marmelo, os figos, a maçã ou a pera. Os legumes e as verduras são grandes protagonistas nas nossas cozinhas, já que, nestes dias em que as temperaturas começam a descer, os pratos quentes são mais do que apetecíveis. Brócolos, couve-flor, batata, batata-doce, cogumelos ou cenoura, são perfeitos para acompanhar os nossos guisados preferidos.

Mas se é um amante das saladas e tem pouco tempo para cozinhar, propomos-lhe 4 deliciosas saladas outonais com produtos sazonais. Perfeitas para comer no seu dia-a-dia e dar-lhe toda a energia de que precisa!


1. Salada de Figos, Queijo de Cabra e Avelãs:

O figo é uma fruta saborosíssima muito rica em açúcares e antioxidantes, ideal para acompanhar as suas saladas. Se durante o mês de agosto a figueira deu os seus primeiros frutos, geralmente em outubro voltará a dar-nos tenros figos. Esta receita de salada é uma combinação perfeita entre a doçura desta fruta e o sabor forte do queijo de cabra. Com uma base da nova Gourmet Outono-Inverno Florette, cebolinha, figos, queijo de cabra, avelãs e vinagrete, terá uma salada irresistível! Siga o passo a passo aqui.

2. Salada morna de brócolos:

Os brócolos são uma hortaliça que se pode converter no seu melhor aliado neste outono, dado que é um ingrediente especialmente versátil e cheio de sabor. Trazemos-lhe esta

original salada de brócolos com frutos secos, natas e chalotas, de que irá adorar. Cozinhe os brócolos ao vapor e, nuns minutos, terá pronto um jantar completíssimo!

3. Salada de abóbora

Indubitavelmente, a abóbora é a reina do outono. Tem uma textura muito especial e a sua suave doçura torna-a perfeita para cremes, sopas, arrozes, guisados, saladas… Anima-se a experimentar esta deliciosa salada de outono com abóbora? Precisaria apenas da nossa salada Gourmet Original, grãos-de-bico cozidos, abacate e o topping de frutos secos Florette. Faça clique aqui para descobrir a sua elaboração!

4. Salada de grão-de-bico

Entrou-lhe pelos olhos a colorida salada da fotografia? Esta receita combina legumes, hortaliças e cereais, uma opção muito completa para as suas refeições. Para a preparação, precisará de quinoa, grãos-de-bico, milho, tomate, cebola vermelha e coentro. Encorajamos a que a tempere com molho de iogurte, dá-lhe um toque magnífico!

Esperamos que gostasse destas 4 ideias de receitas de saladas outonais. Todas são fáceis, rápidas de preparar e combinam os mais saborosos produtos sazonais.