Informação corporativa
  • Noticias /
  • 4 receitas para que os seus filhos comam verduras

Noticias Florette

4 receitas para que os seus filhos comam verduras

19/02/2021

Salada outra vez? Não gosto dos brócolos! Porque é que temos que comer espinafres?... De certeza que ouviu mais do que uma vez este tipo de frases diariamente na sua casa. Muitas crianças têm dificuldade em comer verduras, mas… e se fizermos com que as comam nos seus pratos preferidos? De certeza que mudam totalmente de opinião!

Quer fazer com que os seus filhos desfrutem comendo verduras? Pois aponte estas quatro receitas com as quais os surpreenderá!

Crepes de espinafres com salmão

Os pequenos da casa gostam de crepes! Mas... e se além disso forem verdes, não há quem resista!

Para começar, deve-se deitar a massa de crepes num copo de bater, adicionar os espinafres Florette e temperar. Tritura-se o conjunto até se obter uma massa leve e homogénea.

Numa sertã, aquece-se um pouco de azeite e deita-se um tacho de massa e distribui-se a mesma pela base da sertã. Cozinha-se dos dois lados e repete-se o processo até se terminar com a massa. Reserva-se num prato.

Continua-se a preparar uma maionese. Para esta, bate-se a bebida de soja até que comece a fazer bolhas. Nesse momento, adiciona-se o azeite pouco a pouco, enquanto se bate até que fique emulsionado e espesso. Termina-se adicionando sumo de limão e gengibre a gosto.
Dobram-se os crepes em triângulos e empratam-se numa travessa alongada. Coloca-se o salmão por cima e acompanha-se com molho a gosto. Por último, decora-se com espargos picados.

Depois de os ter provado, talvez se convertam no seu prato favorito, porque serão deliciosos!

Ravióli vegetal com cogumelos

Quer ideias diferentes para comer verduras? Não pode perder estes raviólis!

Para prepará-los, começa-se por saltear as verduras numa sertã com azeite, sal e especiarias. Mexe-se e reserva-se.

Continua-se a laminar a aboborinha com a ajuda de uma mandolina e cozinha-se a mesma nos dois lados, numa sertã com um pouco de azeite. Forma-se o ravióli colocando duas lâminas em cima de outras duas, formando uma cruz. Adiciona-se uma colher de recheio e fecha-se alternando as lâminas de baixo com as de cima.

Refogam-se os cogumelos noutra sertã com azeite e deitam-se as natas, o caldo de verduras e o concentrado de tomate. Cozinha-se durante 5 minutos até que o molho se reduza e espesse. Por último, empratam-se três raviólis por ração e decoram-se com rúcula a gosto.

Sonhos de acelga

Gostamos muito dos sonhos! Mas, além disso, se forem feitos com acelga… Quer aprender a prepará-los? Continue a ler

Começa-se por picar o alho muito fino e a cebola em brunoise. Refogam-se numa sertã com azeite e juntam-se as acelgas.
Quando as verduras estiverem cozinhadas, deitam-se numa tigela grande e adiciona-se a farinha, a levedura e o ovo batido. Tempera-se com sal e pimenta a gosto.

Mistura-se todo o conjunto até se formar uma massa homogénea e densa. Com a ajuda de duas colheres, fazem-se bolinhas de cerca de 25 gramas e fritam-se os sonhos com azeite abundante até ficarem dourados da mesma forma em todos os lados. Reserve num prato com papel absorvente. Decoram-se com salsa fresca, e já estão prontos para serem saboreados!

Crocantes de verduras com molho de iogurte

Estes bocadinhos crocantes farão com que ninguém possa resistir a prová-los!

Quer prová-los? Pois deve-se começar por saltear as verduras Florette na sertã com azeite, sal e cominhos. Reserva-se.
Em seguida, estendem-se as lâminas de massa filo e corta-se cada uma delas em 3 retângulos. Untam-se estes retângulos com manteiga derretida e coloca-se uma colher de chá de verduras numa extremidade dos mesmos. Depois dobram-se em forma de triângulo.

Colocam-se os triângulos numa bandeja com papel vegetal, voltam-se a untar com manteiga e polvilham-se com o topping superalimentos. Estufam-se a 200 ºC durante 15 minutos e coloca-se o molho de iogurte como acompanhamento. Têm bom aspeto, não é verdade?
Conte-nos nos comentários qual é que acha que será a opção que mais agrada aos seus filhos!