Informação corporativa
  • Noticias /
  • 4 receitas para começar 2021 de forma saudável

Noticias Florette

4 receitas para começar 2021 de forma saudável

4/2/2021

Os torrões, os maçapães, as comezainas… dezembro é um mês de reuniões e celebrações, e temos comidas muito abundantes! Com a entrada de janeiro chegam as nossas novas resoluções: este ano começo a comer melhor, agora sim é que me vou inscrever no ginásio, a partir de agora nem mais um excesso… mas, ao fim e ao cabo, todas essas promessas ficam no esquecimento decorridos quinze dias.

O que é importante não é que haja resoluções temporárias, mas sim uma mudança que se consiga manter ao longo do tempo. Para tal, é muito importante que se desfrute comendo, porque a comida saudável também é muito boa!

Propomos-lhe aqui quatro receitas para que este ano de 2021 comece da melhor forma e, sobretudo, para que continue com as resoluções até ao fim do ano!

Salada de peru defumado e chucrute

Esta salada agradar-lhe-á, não só porque é muito fácil de preparar, mas também porque é deliciosa! Para prepará-la, deve-se começar por cozer dois ovos. Enquanto se cozem, cortam-se tomates cereja a meio e peito de peru em bocadinhos.

Numa tigela, deita-se a salada Gourmet e o chucrute. Adicionam-se os ingredientes previamente cortados e juntam-se os frutos secos Florette como toppings.

Mexe-se todo o conteúdo e, por último, colocam-se os ovos cozidos e temperam-se com sal e azeite virgem extra, e já está pronta para saborear! Tem bom aspeto. Não é verdade?

Creme de verduras e gengibre

Os cremes são ideais para este frio! Por isso, propomos-lhe um de verduras de que seguramente vai desfrutar muitíssimo.

Começa-se por aquecer as Verduras Micro de Brócolos, Cenoura e Couve-flor da Florette no micro-ondas durante cinco minutos. Depois de prontas, deitam-se num recipiente para as triturar.

Adicionam-se 10 g de gengibre cortado em pedacinhos, leite de soja, sal e pimenta às verduras e tritura-se todo o conjunto até se obter uma mistura homogénea.

Empratam-se e decoram-se com amêndoas laminadas e sementes de sésamo. Mmmmm… Que vontade de provar!

Faláfel de espinafres com molho de iogurte

Se quiser desfrutar de todo o sabor do grão-de-bico e espinafres a partir de uma perspetiva diferente, não pode perder estes Faláfels de espinafres com molho de iogurte!

Para começar, tritura-se o grão-de-bico com a cebolinha, a cenoura e o alho numa picadora de alimentos.

Por outro lado, cortam-se os espinafres Florette em pedacinhos finos. Juntam-se os espinafres, sal, pimenta e farinha aos ingredientes previamente triturados e mistura-se tudo até que fique bem integrado.

Com a ajuda de um molde, criam-se os faláfels e fritam-se numa sertã com azeite virgem extra. Por último, emprata-se e decora-se com molho de iogurte Florette. Todos para a mesa!

Verduras salteadas com ovo escalfado

Comece bem o ano com esta deliciosa receita! Surpreendê-lo-á!

Salteie as Verduras para Saltear Florette numa sertã com um pingo de azeite, sal e pimenta.

Numa tigela, coloque quatro lâminas de película, lubrifique-as e coloque os ovos em cada uma delas. Feche-os em forma de saquinhos e coza-os em água a ferver durante 4 minutos.

Num recipiente coloque as verduras salteadas e o ovo depois de o ter retirado do saco. E a sua comida já está pronta!

Existem muitíssimas outras receitas na nossa web, onde poderá desfrutar das verduras numa grande variedade de pratos muito diferentes. Não há desculpa para não comer saudavelmente! Que os bons hábitos comecem para continuar a desfrutar deles durante toda a vida.