Informação corporativa
  • Noticias /
  • 4 receitas, doces e salgadas, com frutos secos

Noticias Florette

4 receitas, doces e salgadas, com frutos secos

19/08/2021

Amêndoas, castanhas de caju, avelãs, amendoins, nozes, pinhões, pistácios, pevides… Existe uma grande variedade de frutos secos! É um facto que estas sementes, além de serem muito versáteis, são um alimento protetor, têm um efeito saciante e são antioxidantes.

Os frutos secos têm um baixo teor de água e uma importante percentagem de gorduras, mas gorduras saudáveis que ajudam a diminuir os níveis de colesterol, além de, nos proporcionarem muita energia. Além de outros benefícios, dado que são uma fonte de minerais e vitaminas e nos proporcionam proteínas vegetais e fibras.

Estes alimentos podem ser consumidos, tanto isoladamente, como em coberturas em algumas das nossas receitas, tanto doces como salgadas. Com efeito, recomenda-se a inclusão de dois punhados destes superalimentos por dia na dieta. Quer conhecer novas formas de os incluir no seu dia a dia?

Salada com granola salgada

Começamos com uma receita salgada e muito original, salada com granola salgada!

Para tal, deitam-se as pipocas, as avelãs, a aveia, o Mix de Frutos secos Florette, o alho em pó, o Alecrim e o sal numa tigela, adiciona-se um pouco de azeite e mistura-se o conjunto. Coloca-se num tabuleiro com papel vegetal e estufa-se a 180 ºC durante 20 minutos.

Enquanto se cozinha a granola, corta-se o tomate em cubos, as uvas a meio e colocam-se numa saladeira. Também se adiciona o queijo de cabra cortado em meias luas, a salada Gourmet Original Florette e mexe-se o conjunto.

Por último, emprata-se na louça que mais agradar, decora-se com a granola salgada e tempera-se com o Vinagrete Gourmet Florette. Todos para a mesa!

Carpaccio de beterraba, burrata e pesto de rúcula

Propomos-lhes outra receita com frutos secos. Muito leve e ideal para este verão, é assim o nosso carpaccio de beterraba, burrata e pesto de rúcula!

Para começar a prepará-lo, laminam-se muito bem as maçãs com casca e as beterrabas com a ajuda de uma mandolina.

Depois de estarem prontas, colocam-se no prato os alimentos cortados intercalando-os formando uma espiral a partir de fora até ao centro do prato. Adiciona-se a salada Antiox, coloca-se sobre esta a burrata e decora-se o prato com o topping Superalimentos.

É chegada a hora do pesto. Para tal, tritura-se a Rúcula Florette juntamente com o queijo parmesão, o azeite, a pimenta preta e o topping de Frutos Secos.

Depois de estar tudo triturado e com uma textura homogénea, tempera-se o carpaccio com o pesto de rúcula, e toca a desfrutar!

Iogurte com granola de frutos secos

É dos que preferem iogurte doce? Não se preocupe! Este iogurte com granola de frutos secos é ideal para ser consumido ao pequeno-almoço, merenda ou sobremesa.

Para prepará-lo, mistura-se num recipiente o topping de Frutos Secos e o topping Superalimentos com a canela, o gengibre, o cacau e o mel. Coloca-se o conjunto num tabuleiro com papel vegetal e estufa-se durante 15 minutos a 180 ºC.

Depois de estar pronto, mexe-se a granola para a soltar e deixa-se que ela arrefeça.

Em separado, descasca-se a banana, corta-se em cubos e reserva-se.

Emprata-se o iogurte grego numa tigela, junta-se a granola a gosto e decora-se com a banana e as framboesas. Tem bom aspeto, não tem?

Barrinhas energéticas com frutos secos

O consumo de frutos secos durante o lanche é uma opção muito boa. Mas, e se, além disso, o fizer em forma de barrinha energética?
Se quiser preparar as suas, coloque numa tigela o Mix de Frutos Secos Florette e as frutas passas e triture. Junte o mel para conseguir fazer com que a mistura se una e cole ainda mais.

Mexa bem com uma espátula até que a mistura fique homogénea e se possa pegar nela com a mão apertar e mal se cole nos dedos e se compacte.

Num molde retangular ou quadrado, coloque o papel vegetal e deite a mistura anterior pressionando-a e compactando-a.
Deixe que a mistura assente e finalmente desmolde e corte porções a gosto. Fácil e muito delicioso!

Tanto faz se gostar de doce ou de salgado, os frutos secos são sempre uma boa opção. E você, como é que gosta de os consumir? Conte-nos nos comentários.