Informação corporativa

Noticias Florette

4 receitas com atum

12/03/2021

A nossa dieta deve ser equilibrada: vegetais, hidratos, proteínas e gorduras saudáveis. Há muitíssimas formas de se conseguirem as proporções adequadas e uma infinidade de ingredientes com os quais se pode criar o prato ideal.

Hoje vamos falar de uma proteína que nos encanta, não só por ser versátil e muito deliciosa, mas também porque, além disso, tem propriedades nutricionais muito benéficas para a saúde. Sabe que é que pode ser? O atum!

O atum é um peixe gordo com uma grande quantidade de gorduras saudáveis, entre as quais predomina o ómega 3. Além disso, é um dos alimentos com mais proteínas e uma fonte de minerais como o potássio, ferro e fósforo, assim como de vitaminas B, vitamina A e D. Além disso, é muito versátil na cozinha! Por isso, hoje queremos ensinar-lhes quatro receitas em que poderão incluir este alimento tão nutritivo.

Salada de chicória e atum com emulsão de tomate

Quer um prato fresquinho e completo? Pode acontecer que esta Salada de chicória e atum com emulsão de tomate seja aquilo que procura!
Para prepará-la, começa-se por fazer uma emulsão. Para tal, trituram-se os tomates pelados, 60 ml de azeite, sal e pimenta e reserva-se numa tigela.
Em seguida, deita-se o Miolo de Chicória Florette numa saladeira e tempera-se com a mistura preparada anteriormente. Mexe-se o conjunto e emprata-se na louça que mais agradar.
Por último, adicionam-se sobre a salada os lombos de atum, as azeitonas pretas e as malaguetas muito bem picadas. Decora-se com o Topping de Frutos Secos Florette e toca a saborear!

Tártaro de atum

Atreve-se a preparar receitas ligeiramente mais inovadoras? De certeza que este Tártaro de atum o surpreenderá!
A primeira coisa que se deve fazer é cortar o atum em cubinhos e mariná-lo em molho de soja e vinagre de arroz durante 30 minutos.
Entretanto, também se corta o alho-porro em cubos e cozinha-se o mesmo numa sertã com azeite. Descasca-se o abacate, retira-se o caroço e corta-se em porções.
Acaba-se misturando todos os ingredientes anteriores e colocam-se num copo. É importante porque ajuda a dar-lhe forma! Por último, colocam-se sobre o tártaro alguns rebentos Gourmet, decora-se com pães torrados e um pouco de sésamo. Uma receita fácil e muito deliciosa para que desfrute de todo o sabor do atum!

Salada de arroz, atum e milho

Ficamos encantados com as saladas que contêm todo o tipo de ingredientes! Porque são muito completas. Você também? Então esteja muito atento à receita seguinte.
Começa-se por cozer o arroz em água a ferver com sal durante 15 minutos e reserva-se.
Enquanto se cozinha, pica-se muito bem a cebola e cortam-se os tomates em quartos. Adiciona-se o milho, o atum e as ervilhas.
Para concluir, emprata-se a salada Tenra da Florette na base de um prato, adiciona-se um pouco da mistura anterior, tempera-se e condimenta-se com azeite. Decora-se com azeitonas verdes muito bem picadas. Tem bom aspeto, não é verdade?

Salada Completa Mista

Não tem muito tempo para cozinhar mas quer desfrutar de todas as propriedades do atum no seu almoço ou jantar? Então a nossa Salada Completa Mista é a sua aliada ideal!
Uma combinação de folhas tenras de chicória frisada, radicchio e erva-benta verde, juntamente com tomate em cubos, milho, azeitonas verdes e, logicamente, atum. Tudo isto condimentado com azeite virgem extra, vinagre e sal. Uma comida saudável e saciante em apenas alguns segundos.

Já escolheu a sua favorita? Conte-nos nos comentários!