Informação corporativa
  • Noticias /
  • 4 plantas fáceis de manter em casa

Noticias Florette

4 plantas fáceis de manter em casa

15/02/2022

Costumamos comprar plantas para decorar a nossa casa, para que fique bela e acolhedora ou para também lhe darmos um toque verde. Mas, conhecemos realmente o cuidado de cada uma delas? Se são de interior, de exterior, se necessitam de água todos os dias ou não?
Ouvimos continuamente dizer "de certeza que esta não vai morrer, acredite", mas mais cedo ou mais tarde, acaba por acontecer. Uma planta requer atenção e um cuidado único e é normal que, sem querer, se acabe por descuidá-las por falta de tempo, viagens ou alguma outra circunstância.
Por isso, deixamos-lhes uma lista de 4 plantas fáceis que não requerem um cuidado diário e que, além disso, farão da sua casa um espaço especial.

1. Uma beleza e, além disso, com benefícios para a saúde, assim é o Aloé Vera. Entre as suas múltiplas características, purifica o ar à nossa volta e a substância gelatinosa das suas folhas é curativa. Pertence à família das plantas suculentas, a sua manutenção é fácil dado que não requer, praticamente, nenhuma água para o seu crescimento. E, além disso, é resistente, tanto no exterior como no interior, colocando-a sempre numa zona luminosa.
2. O Cato é perfeito para quem não se lembrar de regar as suas plantas, dado que também provém da família das suculentas. Durante o outono-Inverno é necessário deixá-lo repousar, sem nem sequer uma gota de água e, quando se regar, deve-se ser generoso e não economizar. Mas não volte a dar-lhe água enquanto a terra não estiver totalmente seca. Se seguir estes 3 conselhos simples, conseguirá que o seu cato sobreviva e se mantenha forte.
3. Se quiser dar um toque de cor à sua casa, o Antúrio é a sua melhor opção. É uma planta que tem a sua floração na temporada de primavera-verão e que, além disso, é de interior e necessita de muita luz. Recomenda-se que seja regada duas vezes por semana na Primavera e só uma vez no Inverno. É perfeita para dar esse aspeto luminoso à sua sala!
4. A Monstera ou Costela de Adão não é muito exigente quanto a regas. Caracteriza-se pelas suas grandes folhas verdes e pelo seu poder decorativo. Como acontece com os catos, recomenda-se que se deixe que a terra seque antes de se voltar a regá-la. Tal como no interior necessita de um lugar luminoso, no exterior é preferível que esteja à sombra. A sua reprodução é muito simples, dado que cada um dos seus ramos, ao serem podados com as suas raízes, se convertem em enxertos. De uma poderá conseguir muitíssimas!

Esqueça-se de as suas plantas se voltarem a danificar! É um facto que um dos primeiros erros quando se trata de comprar uma planta é não se informar ou, não ser capaz de prestar-lhe toda a atenção de que necessita e, infelizmente, acabam por adoecer ou, pior ainda, por morrer.