Informação corporativa
  • Noticias /
  • 4 ideias de snacks saudávei

Noticias Florette

4 ideias de snacks saudávei

2/04/2022

Leve os seus próprios snacks para o escritório, de viagem ou no carro e evite cair na tentação de comer comida pouco saudável nos intervalos entre refeições.

Há dias em que nos apetece debicar algo rápido, saboroso mas sobretudo, algo a que não nos obrigue a dedicar tempo à sua preparação. É aqui que se tende a optar por consumir ultraprocessados, normalmente devido ao consumo fácil e à falta de tempo diário.
Não se sinta culpado por querer comer algo entre refeições e faça-o de forma que cuide do seu corpo proporcionando vitaminas e nutrientes necessários.

Se procura evitar cair neste tipo de maus hábitos, sugerimos-lhe 4 opções muito saudáveis e simultaneamente deliciosas, para que possa comer entre refeições e não se sentir mal por isso.

- Pistácios, amêndoas, castanhas de caju… Os frutos secos, em pequenas rações, são uma opção muito boa. Apesar de terem um alto teor calórico, a sua gordura é saudável e proporcionam proteínas e fibras. Ideais para serem levados para qualquer lado e para se desfrutar!
- As tiras de cenoura, pimento, pepino ou aipo são a melhor opção se procura reduzir a quantidade de pão que consome. Estes vegetais são a melhor opção se for amante dos petiscos.
- A fruta será sempre uma das melhores opções nestes casos. Frutos vermelhos, maçã, banana… Além de ser um alimento saciante, saudável, refrescante e fácil de levar, é muito deliciosa.
- As pipocas de milho, são o melhor substituto das batatas fritas. Além de serem muito mais saciantes, são muito fáceis de fazer; pode fazê-las inclusivamente no micro-ondas!

Existem muitas mais opções de snacks saudáveis como iogurtes, compotas, flocos de aveia, granola caseira… O que é importante é que pode prepará-lo com antecedência e, desta forma, evitará acabar por comprar ultraprocessados e substituí-lo por alimentos nutritivos.