Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 saladas de aproveitamento com gambas

Noticias Florette

3 saladas de aproveitamento com gambas

16/02/2021

Já acabámos a época das comezainas natalícias. Uma época em que efetuámos grandes compras e em que seguramente também lhe terá sobrado muita comida, não é verdade? Não se preocupe! Hoje queremos propor-lhe três receitas saudáveis e leves em que, além disso, utilizaremos as gambas ou lagostins que não consumimos durante as festas.

Salada de erva-benta com gambas
Prepare esta salada temperada com todo o sabor das gambas. Uma opção ideal para dar esse toque sofisticado do Natal à sua comida diária.
Começa-se por macerar as gambas descascadas em sumo de limão durante 20 minutos. Enquanto se espera, descascam-se e cortam-se em bocados 175g de papaia e meio pepino.
Continua-se torrando na sertã 100g de milho com um pouquinho de azeite. Depois de pronto, retira-se o excesso com papel absorvente.
Para concluir, misturam-se numa saladeira os Rebentos de Erva-benta juntamente com os restantes ingredientes, mexem-se e temperam-se com azeite, sal e coentros. Tem bom aspeto, não é verdade?

Salada de papaia e gambas
Quer descobrir uma salada original e irresistível? Então não pode perder esta mistura de sabores e texturas que se combinam na perfeição: a suavidade da papaia, com o toque de mar das gambas e o intenso sabor do queijo azul.
Para começar, cortam-se os rabanetes em rodelas e a maçã em bocadinhos. Numa sertã, salteiam-se as gambas.
Numa tigela, mistura-se a Salada Gourmet da Florette com os ingredientes anteriores e adiciona-se o queijo azul.
É chegada a hora de empratar! Coloca-se a papaia laminada no fundo e a salada sobre esta. Para concluir, decora-se com pinhões e tempera-se com um vinagrete feito com: 1 colher de marmelada de pêssego, 1 de vinagre de maçã, 4 de azeite e uma pitada de sal.
Não haverá ninguém que resista a esta salada! Ideal para se desfrutar de uma grande combinação de ingredientes.

Salada morna de lagostins
Seja Natal ou não, os lagostins são sempre uma boa opção! Desfrute de todo o seu sabor com esta salada morna.
Primeiramente cortam-se e ralam-se dois tomates chucha. Em seguida, temperam-se com sal e pimenta e deitando-lhes algumas gotinhas de azeite. Reserva-se.
Em seguida, mistura-se o sumo de meia lima com cinco colheres de maionese.
Numa sertã cozinha-se até que fiquem alourados os lagostins que foram atravessados com um pau em forma de espeto.
Emprata-se colocando um pouco de salada Antiox Florette, e sobre esta uma colher da polpa do tomate e mais algumas folhas de salada. Por último, colocam-se três lagostins e decora-se com maionese, cebola crocante e cebolinho picado.
Mmmmm…. estamos a ficar com água na boca!

Na Florette é um facto que não deitamos nada fora! Graças a estes produtos que nos sobraram dos almoços e dos jantares natalícios, fizemos três saladas perfeitas para começarmos o mês de janeiro como merecemos. Qual é que vai experimentar em primeiro lugar? Conte-nos nos comentários!