Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 receitas para saborear a laranja

Noticias Florette

3 receitas para saborear a laranja

24/02/2021

Chegada do Extremo Oriente, é consumida nos meses de inverno e tem nome de cor… sabem de que é que se está a falar? Claro, das laranjas!

Uma fruta que, além de proporcionar muita sorte de acordo com alguns países orientais, é muito benéfica para a saúde. Não só pela grande quantidade de fibras que contém e que ajudam o sistema digestivo, mas também por ser uma grande fonte de vitamina B e C, ambas essenciais sobretudo no inverno. Isto deve-se ao facto de a vitamina C nos tornar mais resistentes às infeções, além de ajudar a aumentar a absorção de ferro, cálcio e fósforo e ter propriedades antioxidantes.

Além destes benefícios, tem muitos outros. Quer conhecê-los? Então continue a ler…
- Reforça a imunidade em pessoas com defesas baixas
- Ajuda a diminuir o colesterol no sangue
- Atua como regulador gástrico e intestinal
- Protege os ossos e a dentadura, além de fortalecer as articulações
- Favorece a eliminação de ácido úrico e é purificativa
- O seu açúcar é de absorção rápida, o que beneficia na hora de praticar desporto
- Tem um efeito antioxidante
- Benéfica para pessoas com anemia, devido ao facto de ajudar na absorção de ferro

Depois de descobrir a grande quantidade de propriedades que ajudam o organismo, de certeza que quer saber como é que a pode introduzir na sua dieta diária sem que se torne monótona, não é verdade? Deixamos-lhe aqui 3 receitas para que saboreie esta fruta de formas diferentes!

Salada com abacate crocante

É daqueles que aceitam todo o tipo de ingredientes na salada? Então esta receita, com uma grande combinação de sabores e texturas, é ideal para si!

Começa-se por triturar o pão duro num processador de alimentos e mistura-se numa tigela grande com o topping superalimentos e sal. Reserva-se.

Continua-se a cortar o abacate em lâminas grossas e a empaná-lo com ovo batido e a mistura que se deixou preparada. Coloca-se o abacate panado numa bandeja com papel vegetal e estufa-se a 180 ºC durante 25 minutos.

Por último, coloca-se a salada Mezclum Florette numa saladeira juntamente com a laranja cortada em gomos e adiciona-se o abacate crocante. Tempera-se com uma mistura de azeite, sumo de lima e queijo Ricota. Mexe-se o conjunto e já está pronta para saborear!

Salada Mezclum com batata-doce, queijo feta e vinagrete de laranja

A laranja é muito versátil, o que a converte no complemento ideal para qualquer tipo de prato! Como, por exemplo, em formato vinagrete, para dar um toque especial à salada.

Para a preparar, começa-se por cortar a batata-doce em cubinhos e colocá-los numa bandeja com papel vegetal. Deita-se um pouco de azeite e sal, e estufa-se durante 25 minutos a 180 ºC. Posteriormente deixa-se que arrefeça e coloca-se numa saladeira.

Em seguida, corta-se o pepino em rodelas, o tomate em cacho em gomos e o queijo feta em cubos, e também se adicionam à saladeira. Por último, adiciona-se a salada Mezclum Florette e misturam-se todos os ingredientes.
Termina-se empratando-o e temperando-o com um vinagrete de sumo de laranja, mel, azeite e sal. Uma receita fácil e deliciosa, não é verdade?

Sorvetes de cenoura e laranja

E não se podia acabar de outra forma que não fosse saboreando a laranja na sobremesa. Mas de forma especial… uns fresquinhos sorvetes de cenoura e laranja!

Começa-se por deitar a cenoura ralada Florette num triturador, juntamente com açúcar mascavado e hortelã.
Adiciona-se o iogurte grego, o queijo para barrar e o sumo de laranja que foi preparado anteriormente. Mexe-se o conjunto até se obter uma mistura homogénea.

Divide-se o creme pelos moldes e colocam-se os paus para sorvetes.

Congelam-se os sorvetes durante 3 horas, aproximadamente e, decorrido este tempo, desmoldam-se.
Para acabar, decoram-se com linhas de chocolate branco e cenoura picada, antes de o chocolate arrefecer.

Uma sobremesa ou merenda deliciosa e saudável de que toda a família desfrutará!
E você, como é que gosta de consumir laranjas? Conte-nos nos comentários!