Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 receitas para combinar massa com verduras

Noticias Florette

3 receitas para combinar massa com verduras

3/09/2021

Sabemos que, por vezes, comer verduras é complicado e aborrecido, sobretudo para os mais pequenos da casa. Mas, e se forem combinadas com um dos seus pratos favoritos como a massa? De certeza que o fazemos mudar de opinião e conseguimos que comece a introduzir os vegetais no seu dia a dia de uma forma que lhes agrada!
Se quiser aprender novas receitas para combinar massa com verduras, continue a ler!
Salada de massa integral com ervas aromáticas
Uma salada fresquinha e muito completa, que conquistará todos os paladares!
Para prepará-la, começa-se por deitar os cubinhos de ervas aromáticas numa sertã e espera-se que se fundam. Depois de se terem derretido, adiciona-se a massa integral.
Mexe-se até que os ingredientes se misturem e aqueçam ligeiramente. Em seguida, coloca-se a massa aromatizada na saladeira.
Sobre a massa, adiciona-se o pimento vermelho cortado em cubinhos e os abacates em meias luas. Por último, junta-se a Salada Gourmet Original Florette, tempera-se o conjunto e mistura-se. Coloca-se no prato que mais agradar e decora-se com queijo parmesão em lascas, e toca a comer!

Massa com pesto de espinafres
E se criarmos o molho com verduras? Uma forma original de incluir vegetais nas receitas favoritas.
Para o molho, deitam-se os espinafres Florette com os pinhões, o dente de alho, o queijo parmesão, o azeite e o sal num processador de alimentos, tritura-se até se obter um molho homogéneo e reserva-se.
Cozem-se os ravióli numa panela com água e sal durante 4 minutos, colocam-se numa tigela grande e deita-se o pesto de espinafres sobre os mesmos.
Mexe-se o conjunto até que os ingredientes se tenham integrado e emprata-se no prato favorito. Por último, decora-se com tomate seco em porções e pinhões. Tem bom aspeto, não é verdade?

Salada de massa 4 estações
O outono está ao virar da esquina, e haverá algo melhor do que celebrá-lo com uma colorida salada quatro estações?
Começa-se por ferver água com sal e, quando chegar à ebulição, adiciona-se a massa e deixa-se cozinhar durante 10 minutos.
Depois de fervida, escorre-se e adiciona-se azeite, para se evitar que fique colada. Junta-se a salada 4 estações Florette.
Corta-se a cebolinha em juliana, o pimento vermelho em cubos e o pepino em meias luas, e misturam-se as verduras com os bocadinhos de presunto cozido.
Para terminar, emprata-se a massa e a alface na base de um prato, colocam-se sobre elas as verduras cortadas e decoram-se com o queijo feta triturado. Tempera-se com sal e vinagre a gosto. Todos para a mesa!

Se quiser saborear esta combinação de massa e verduras, mas não tiver muito tempo para cozinhar, na Florette temos outras soluções: a nossa clássica Salada Completa de Massa e Rúcula ou a Salada Completa de Massa Integral.
Depois destas ideias tão diferentes, não há desculpa para incorporar verduras nas suas receitas de massa favoritas. Já sabe por qual delas é que vai começar? Conte-nos nos comentários.