Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 receitas de batidos ou smoothies

Noticias Florette

3 receitas de batidos ou smoothies

17/12/2020

Sabemos que temos que comer cinco peças de frutas e verduras por dia, mas por vezes custa-nos introduzi-las na nossa alimentação. Por isso, propomos-lhe estes deliciosos batidos e smoothies ideais para a merenda, o almoço a meio da manhã ou a sobremesa! Uma forma diferente e saciante de comer vegetais nos intervalos entre refeições.

Tem a coragem de preparar uma das nossas receitas?

SMOOTHIE MULTICOR

Este smoothie multicor é especialmente refrescante. Com a sua apresentação tão alegre e o seu colorido, é a melhor opção para que toda a família se atreva a prová-lo.
Para preparar a primeira camada, tritura-se a beterraba e adiciona-se um pouco de sumo de limão. Depois desta, dá-se passagem à camada verde. Para se conseguir esta cor, trituram-se algumas peças de kiwi.
Por último, espreme-se sumo de laranja e tritura-se juntamente com fatias de maçã Florette para que fique espesso e não se misture com as restantes camadas. Depois de as três cores estarem no recipiente, mete-se no frigorífico durante alguns minutos, e toca a saborear!


BATIDO DE RÚCULA E COCO

Quer provar um batido vegano e delicioso? Este batido de rúcula e coco surpreendê-lo-á.
Comece por cortar em pequenas porções manga, banana e coco, e coloque-os num copo de bater. Adicione a rúcula Florette e deite o sumo de limão e o leite de coco.

É chegada a hora de bater tudo durante dois minutos! Depois de a mistura estar homogénea, serve-se num copo e decora-se com sementes de chia a gosto. É fácil, não é verdade?

SMOOTHIE DE AGRIÕES E ABACATE
Verde que te quero verde. Esta cor encanta-nos, e o sabor do nosso smoothie ainda mais!
Cortam-se dois abacates em pedacinhos e deitam-se num copo de bater juntamente com as fatias de maçã Florette.
Espreme-se o sumo de uma toranja e o sumo de uma lima e também se adicionam ao recipiente. Juntam-se os agriões Florette e tritura-se tudo até se conseguir uma textura cremosa.
Serve-se num copo e dá-se-lhe um último toque com superalimentos Florette e algumas folhinhas de menta. Já está pronto para ser saboreado!

A partir de agora, já não tem desculpa para conseguir tomar todas as rações de frutas e verduras recomendadas. Além disso, conseguirá sentir-se melhor, tanto por dentro como por fora! Conte-nos nos comentários o que achou das receitas destes batidos e smoothies!