Informação corporativa

Noticias Florette

3 Receitas com pimentos

15/03/2019

Há algumas semanas no artigo "Descubra tudo sobre os pimentos" contámos-lhe tudo sobre os pimentos e, por exemplo, dissemos-lhe que é uma hortaliça oca mas que se caracteriza pela grande quantidade de variedades existentes (verdes, vermelhos, amarelos, picantes, doces, etc.). Mas, o que eles oferecem de melhor é a possibilidade de criar uma grande diversidade de pratos, desde pimentos assados, até molhos, chips, pimentos recheados, crudités e um longo sem-fim de opções.

Trazemos-lhe hoje 3 deliciosas receitas que seguramente desejará experimentar. Não pode perder nenhum detalhe:

Pimentos vermelhos recheados de bacalhau: Esta receita é uma das mais típicas da zona de Navarra, onde se cultiva este tipo de pimentos. Sabia que estão protegidos pela Denominação de Origem "Piquillo de Lodosa"? É um grande manjar para o nosso paladar! Para poder elaborá-lo, necessitará de 8 pimentos vermelhos, 300 g de bacalhau, alho, cebola, pimento verde, Azeite Virgem Extra, salsa e temperar com sal e pimenta a gosto.

Wraps de peru: Desta vez lembramos uma das nossas receitas. Um delicioso wrap de peru com o qual poderá saborear uma mistura de sabores muito divertida. Poderá personalizar o seu próprio wrap adicionando-lhe todos os alimentos que desejar, mas neste caso propomos-lhe uma combinação de pimentos. E você, como é que o combinaria?

Molho de pimentos assados: Agora propomos-lhe algo totalmente diferente. Poderá fazê-lo, tanto com pimentos de piquillo, como com pimento vermelho. Graças ao sabor característico desta hortaliça, poderá continuar a incluir o seu sabor adicionando simplesmente um pouco deste delicioso molho aos seus pratos favoritos: massas, carnes, peixes... Para fazer este molho, necessitará de 250 g de pimentos assados, um pingo de Azeite Virgem Extra, cebola, alho, vinagre balsâmico, 100 ml de água e um pouquinho de sumo de limão.

E você, com qual é que fica? Conte-nos mais sobre as suas receitas com pimentos nas nossas redes sociais!