Informação corporativa

Noticias Florette

3 receitas com maçã

8/11/2019

Que é que a maçã tem, que se combina tão bem com todos os pratos? Esta fruta permite a elaboração de receitas saborosas e saudáveis. Quer algumas ideias? Propomos três que seguramente lhe agradarão!

Existem milhares de variedades desta fruta, embora se cultivem cerca de três mil em diferentes partes do mundo. Podem-se encontrar em três cores: vermelhas, verdes e amarelas.

Para tomar o pequeno-almoço durante a semana ou para uma merenda rápida e fácil, prepare uma Tigela de Iogurte Maçã e Frutos Secos: bata o iogurte numa tigela de forma que fique arejado, coloque na tigela sobre o iogurte o mix de Frutos Secos Florette, adicione os pedaços de Maçã Florette e, por último, decore com sementes de chia. Rápido, saudável e delicioso!

Apetece-lhe algo mais quentinho para o almoço ou o jantar? Então este Creme de Cabaça e Maçã foi feito para si: corte a cebola, a cabaça em porções e adicione os pedaços de Maçã Florette. Refogue numa panela com azeite e, depois de refogados, junte o caldo de verduras (400 ml). Tempere com sal e pimenta e deixe cozer durante 30 minutos aproximadamente. Triture e sirva num prato fundo, decore com pães torrados originais triturados. Delicioso!

E para terminar, algo doce! Uma sobremesa leve e fácil que acompanha qualquer uma das suas refeições, Apple Strudle: comece pré-aquecendo o forno a 200ºC e vá cortando os pedaços de Maçã Florette em bocados mais pequenos. Misture os pedacinhos de maçã, o mix de frutos secos, o açúcar mascavado e a canela. Estenda a massa folhada sobre uma bandeja de forno e coloque a mistura de ingredientes anteriores sobre uma das extremidades. Enrole a massa cuidadosamente. Doure bem e pincele a superfície com ovo. Estufe durante 20/25 minutos até conseguir um tom dourado.

E se lhe apetecer algo mais rápido, atreva-se com qualquer um dos nossos produtos que tenha esta fruta deliciosa! Prove a nossa Salada Completa Gourmet. Além de maçã leva queijo de cabra, nozes e passas, pauzinhos de pão crocante, folhas de carvalho vermelho, primeiros rebentos de espinafre, escarola lisa e o toque do vinagrete de frutos vermelhos. Um prato tão completo e delicioso que não necessita de acompanhantes!

Gostamos muito do toque doce da maçã em qualquer receita! E você, adiciona maçã aos seus pratos? Conte-nos num comentário!