Informação corporativa

Noticias Florette

3 receitas com cuscuz

30/11/2020

Alguma vez provou cuscuz? É um alimento que consiste em grãos de sêmola de trigo duro que se utiliza como base da alimentação em países do norte de África, como Marrocos, Tunísia, Argélia, e inclusivamente na Sicília.

Dependendo do país, prepara-se de diferentes formas, mas normalmente faz-se como acompanhamento de pratos de vitela, frango e verduras. Na Florette queremos ensinar-lhe novas formas de comer este produto tão típico dos nossos países vizinhos. Tem a coragem de experimentar?

CUSCUZ COM TOFU E VERDURAS

Quer comer cuscuz mas numa vertente vegana? Propomos-lhe a nossa receita de cuscuz que, com alguns ingredientes, poderá ser um prato saudável e rápido que apreciará sem remorsos.

Para tal, coloque numa tigela a mesma quantidade de água a ferver que a de cuscuz e misture tudo bem. Tape com película e deixe a repousar.

Aqueça no micro-ondas um pacote de Verduras micro Brócolos, couve-flor e cenoura da Florette e em seguida deite-as numa sertã quente com azeite. Adicione o tofu cortado em bocados e as especiarias.

Para concluir, adicione-lhe o cuscuz que foi reservado e misture todos os ingredientes. Emprate-o e decore-o ao seu gosto com amêndoas. Já está pronto para comer!



TABOULEH COM ERVA-BENTA

Esta receita permite a mistura dos nossos sabores mais mediterrânicos com outros da cozinha árabe-magrebina. Apetece-lhe descobrir esta fusão que é perfeita para comer no escritório ou fora de casa?

Numa tigela colocam-se 60mg de cuscuz e 60 ml de água a ferver. Enquanto repousam, cortam-se em cubinhos as verduras (tomate, pepino, pimento vermelho e cebola roxa).

Esmagam-se os amendoins em pedacinhos e junta-se menta, sumo de lima, azeite e mel. Tritura-se tudo até se conseguir uma emulsão homogénea.

Por último, colocam-se todos os ingredientes numa tigela, temperam-se com o nosso vinagrete de menta, mel e lima e decoram-se com algumas folhas de erva-benta Florette. Tem bom aspeto, não é verdade?

SALADA MEDITERR NICA DE CUSCUZ

É fã do batch cooking para preparar as suas refeições da semana? Esta receita simples com produtos que todos nós temos em casa é perfeita para ser consumida em qualquer lugar e momento.

Começa-se por laminar no sentido do comprimento as beringelas ligeiramente grossas e estufam-se durante 10 minutos. Em seguida, estufam-se na mesma bandeja tomates cereja com um pouco de azeite durante mais 5 minutos.

Numa tigela coloca-se a repousar durante dez minutos o cuscuz com a mesma quantidade de água ou caldo de verduras. Por último, mistura-se queijo feta, azeitonas pretas, as verduras estufadas, erva-benta Florette e o cuscuz. Condimenta-se e tempera-se com sal e pimenta. A nossa salada mediterrânica já está pronta para ser consumida!

Esperamos que tenham gostado das nossas novas ideias para comer cuscuz. Uma forma deliciosa de consumir pratos internacionais de diferentes formas! Conte-nos nos comentários o que achou.