Informação corporativa

Noticias Florette

3 receitas con brócolos

09/12/2019

É temporada de brócolos! E haverá melhor forma de os saborear do que com três receitas muito diferentes? Podemos desfrutar dos brócolos nas temporadas de outono e inverno, de forma que arrancamos com receitas rápidas, saudáveis e saborosas para que desfrute desta verdura.

Para se preparar para a chegada da nova estação, uma deliciosa Salada de inverno: salteie 150g de Verduras Micro Brócolos Florette. Descasque e corte um abacate em porções e misture-o juntamente com os brócolos e algumas alfaces de Primeiros Rebentos Gourmet Florette. Adicione os mirtilos, queijo feta triturado e o Topping de Frutos Vermelhos Florette. Emprate e prepare um molho com o mel e mostarda, quatro colheres de azeite, sal e tempere. Deliciosa, não é?

Uma versão mais quentinha desta verdura consiste em preparar um Creme de Brócolos, Couve-flor e Cenoura: cozinhe as Verduras Micro Florette: brócolos, couve-flor e cenoura no micro-ondas seguindo as instruções da embalagem. Depois de cozinhadas, coloque-as num recipiente para bater. Adicione 250ml de caldo de frango, uma pitada de sal, azeite e tomilho seco. Triture e emprate num prato fundo. Decore com pães torrados e tomilho seco.

E se lhe apetecer uma versão que sirva mais para petiscar, pode encorajar-se com o Húmus de Brócolos: cozinhe as Verduras Micro Florette de Brócolos no micro-ondas durante cinco minutos e deite num recipiente para bater. Junte grão-de-bico cozido, um dente de alho descascado, taíne e sumo de limão. Adicione três colheres de azeite e triture até conseguir uma textura homogénea. Emprate e decore com cominhos e pinhões. Corte as panquecas de trigo em triângulos, unte com azeite, adicione pimentão, pimenta moída e sésamo e estufe durante 10 minutos a 190ºC. Sirva e pronto para saborear com os seus convidados!

Que é que lhe pareceram estas divertidas formas de desfrutar da verdura de temporada? E você, como é que gosta de as preparar? Conte-nos num comentário!