Informação corporativa

Noticias Florette

3 receitas com beringelas

5/2/2021

As frutas e hortaliças são uma das principais bases da nossa dieta mediterrânica. Por isso, gostamos de propor receitas com elas, porque além de serem muito boas, oferecem uma grande versatilidade na cozinha. Hoje propomos-lhe 3 receitas com beringela, uma das nossas favoritas dado que, além do seu sabor, nos proporciona muitos benefícios!
As propriedades fazem da beringela fazem com que seja um alimento ideal para o combate ao cancro, o envelhecimento celular, as infeções, vírus e bactérias nocivas, além de ter uma grande quantidade de água (92%), fibras, vitaminas B e C e proporcionar um baixo contributo calórico.
Depois de conhecer todos os seus benefícios, de certeza que quer conhecer diferentes opções para as preparar. Não é verdade? Pois aqui vão as nossas 3 receitas favoritas!
Canelones de beringela e carne de cozido
Nada melhor do que aproveitar os restos para elaborar outros pratos! Aqui não deitamos nada fora! Por isso, propomos-lhe estes deliciosos canelones que o deixarão seguramente assombrado…
Para começar, lamina-se a beringela e cozinha-se na chapa com algumas gotinhas de azeite e reserva-se. Entretanto, numa sertã, salteiam-se as Verduras para Saltear Florette juntamente com sal, pimenta, carne de cozido e leite evaporado durante 10 minutos.
Para o molho, coloca-se numa sertã o bechamel juntamente com o queijo ricota e vai-se mexendo até que fique dissolvido.
Montam-se os canelones. Para tal, coloca-se sobre uma lâmina de beringela um pouquinho do recheio que se preparou e enrola-se. Por último, serve-se no fundo do prato molho bechamel a gosto e colocam-se os canelones sobre o mesmo. Para decorar, utilizam-se nozes. Uma receita muito simples e, sobretudo, muito deliciosa! Ideal para o aproveitamento da comida que sobrou do dia anterior.
Pão de pita recheado
Quer uma forma diferente de consumir beringela? Então esta é a receita que procura!
Começa-se cortando 250 g de beringela em porções e colocando-a numa bandeja de ir ao forno. Tempera-se com um pouco de gengibre moído, azeite e sal, e estufa-se durante 20 minutos a 180ºC.
Enquanto se cozinha, coloca-se numa saladeira a salada e os topping Superalimentos Florette, além de cebolinha cortada em juliana. Quando a beringela estiver assada, junta-se aos restantes ingredientes. Quando estiver tudo pronto, tempera-se com molho de iogurte e mexe-se.
Por último, cortam-se os pães de pita de forma transversal e enchem-se com a salada acabada de preparar. E prontos para saborear! Tem vontade de os provar já. Não é verdade?
Salada de Camembert e Presunto Serrano
As saladas são sempre uma opção simples e rápida para se desfrutar de combinações muito variadas, de forma que não pode faltar uma!
Começa-se por cortar a beringela em bocadinhos e salteá-la na sertã com um pingo de azeite. Em seguida, adiciona-se à Salada Mista Florette, juntamente com o queijo Camembert laminado e maçã cortada em fatias. Também se colocam fatias de presunto sobre os rebentos.
Conclui-se preparando um vinagrete de Módena. Para tal, misturam-se 6 colheres de azeite com 2 de vinagre e sal. Junta-se à salada e decora-se com frutos vermelhos. Ideal para os dias em que não temos muito tempo, mas que nos apetece uma comida deliciosa e saudável!
Gosta de saborear a beringela noutras receitas? Gostaríamos muito de saber quais os vossos melhores pratos! Contem-nos nos comentários quais é que devemos provar.