Informação corporativa

Noticias Florette

3 receitas com aipo

05/04/2021

Um intenso sabor a especiarias, um odor aromático e exótico, e uma textura crocante são algumas das características com que o aipo se destaca. Um vegetal que não agrada a toda a gente, mas que tem propriedades nutricionais muito boas:

- 92% da sua composição são água
- Tem um alto efeito saciante
- Tem um baixo contributo calórico
- É rico em óleo essencial com selineno, cimol e limoneno
- É uma fonte importante de vitamina C e sais minerais

Estas propriedades fazem com que o aipo seja um alimento benéfico para a saúde pelo seguinte:
- Pelo facto de ser um alimento rico em fibras, é um excelente regulador do trânsito intestinal.
- É um bom diurético, pelo que ajuda a purificar o organismo, eliminando os resíduos tóxicos.
- O seu sal é mais benéfico do que o marinho, sobretudo para pessoas que sofrem de hipertensão.
- O seu teor de vitamina C e ácido fólico é especialmente favorável para as mulheres, dado que ajuda a normalizar a menstruação e alivia os sintomas da menopausa.
- Tem efeitos sedativos que ajudam a tonificar o sistema nervoso e a conciliar o sono.

Não conhecia muitos dos seus benefícios, mas a partir de agora quer incluí-lo na sua dieta? Não há nenhum problema! Deixamos-lhe em seguida três receitas simples para que desfrute do aipo:

Salada Waldorf
Uma salada muito fresquinha para estes dias em que o tempo começa a ficar mais quente, com maçã e o toque da mostarda antiga. Ficará encantado!
Para prepará-la, começa-se por cortar o aipo em rodelas e a maçã em cubos e deitam-se numa saladeira. Também se deita a alface Iceberg Florette e mexe-se o conjunto.
Segue-se o tempero. Para elaborá-lo, mistura-se a maionese com a mostarda, o sumo de limão, o sal e a pimenta, e mexe-se o conjunto até se obter um molho homogéneo.
Por último, coloca-se o tempero na base das tigelas, adiciona-se a mistura de salada e coloca-se o topping de frutos secos. Tem boa pinta, não é verdade?

Salada Marinheira
Uma salada completa e muito fácil de preparar, que se converterá num dos seus melhores aliados nesta primavera!
Começa-se cozinhando os lagostins na chapa com um pouco de azeite até os dourar nos dois lados e reserva-se.
Em separado, corta-se a cebolinha em juliana e o aipo em rodelas e deitam-se numa saladeira. Também se adicionam os Primeiros Rebentos Deluxe Florette e os mexilhões em conserva.
Tempera-se com o molho de iogurte Florette e mexe-se bem. Para concluir, colocam-se os lagostins na chapa sobre a salada e… toca a saborear!

Smoothie de aipo
Os sumos e smoothies são sempre uma boa opção para os dias em que não temos muita fome, mas necessitamos de vitaminas. Este de aipo de certeza que é uma surpresa para si!
Para começar, descascam-se 75g de ananás, um kiwi, uma maçã e cortam-se em cubos. Depois de descascadas as frutas, deitam-se num copo misturador.
Lava-se a metade de um pepino, quatro ramos de aipo e corta-se tudo em pequenas porções. Também se deitam no copo misturador. Por último, deita-se o sumo de uma lima espremida, junta-se o gelo picado e bate-se durante 3 minutos.
Serve-se no copo favorito, decora-se com alguns raminhos de aipo e está pronto para se refrescar!

Esperamos que depois de lhe termos descoberto estas receitas simples e todos os benefícios deste alimento, o aipo comece a fazer parte do seu menu semanal. Já sabe por qual é que vai começar?