Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 ideias rápidas para desfrutar de receitas saudáveis na praia ou no escritório

Noticias Florette

3 ideias rápidas para desfrutar de receitas saudáveis na praia ou no escritório

31/08/2020


Com a chegada do verão e da chamada "nova normalidade", muitos espanhóis já se reincorporaram nos seus locais de trabalho, enquanto outros começaram as suas férias estivais. Em todos os casos, comer fora de casa pode parecer um obstáculo para se manter uma dieta equilibrada e saudável, um facto que agora preocupa mais do que nunca. No entanto, na realidade há uma grande quantidade de opções para levar e desfrutar em qualquer lugar durante o período estival, quer no regresso ao escritório, quer nas escapadelas até à praia ou ao campo.

Por isso, a partir da Florette, partilhamos estas ideias deliciosas e saudáveis através da sua assessora culinária, Miren Aierbe. Tome nota!

Prepare os seus melhores pratos em casa. De certeza que esta quarentena o tornou num grande chef. Agora é o momento de pôr em prática esses noves dotes culinários para preparar em casa receitas saudáveis que desfrutará em excursão ou no escritório. Miren Aierbe propõe a elaboração de um só prato com ingredientes que o tornem nutricionalmente completo. Que é que acha de uma salada de lagostins com a qual possa fazer brilhar o seu lado mais inovador? Para tal, só necessita de descascar os lagostins, cozinhá-los numa sertã até
que fiquem dourados e deixá-los arrefecer. Entretanto, coloque num tupperware a salada Inmuno da Florette, fonte de ácido fólico e vitamina A, que ajudará a proteger o seu sistema imunitário, graças à sua mistura de erva-benta, rebentos de alface verde e vermelha e seiva vermelha. Depois, adicione tomate em cubos, cebola crocante e os lagostins já cozinhados. Também junte arroz, massa ou o nosso hidrato favorito, para que a receita contenha todos os nutrientes necessários que a convertam num prato único e equilibrado. Além disso, para que os vegetais não percam o seu aspeto crocante característico, "é recomendável que sejam temperados no momento em que se vai consumir a salada. Desta forma, prepare um vinagrete de azeite, sal e pimenta para levar num pote pequeno e compor o prato antes de o consumir" - aconselha a especialista.

Termine a receita imediatamente antes de a saborear. Se preferir concluir o seu prato imediatamente antes de comer, basta que leve os ingredientes em separado e os adicione no momento da refeição. Uma ideia simples consiste em optar por saladas como as da Florette, que se distribuem lavadas e prontas para consumir e misturar com os seus ingredientes preferidos. Terá uma comida elaborada à qual só deverá dar o toque final onde quer que vá. Se preferir preparar uma receita em casa e terminá-la imediatamente antes de a consumir, uma proposta original é uma sanduíche de pão de pita com Salada Detox da Florette - com erva-benta vermelha e rebentos de espinafre, alface vermelha e rúcula, beringela no forno e molho de iogurte. Para evitar que o pão fique mole depois de ter passado horas com os ingredientes, é preferível que o inclua no momento em que o vai comer. Desta forma, só terá que

levar numa mala frigorífica para conservar as beringelas no forno previamente cozinhadas em casa em apenas 20 minutos, a Salada Detox da Florette, o molho de iogurte e o pão. Só falta introduzir os ingredientes no pão de pita para desfrutar de uma comida saudável e como acabada de fazer em apenas alguns minutos.

Opções rápidas para os dias em que não apetece cozinhar. As saladas são muito cómodas para levar para o trabalho ou para a praia. Se não quiser investir tempo no cozinhado, as Saladas Completas da Florette ajudá-lo-ão a manter essa alimentação equilibrada com diferentes produtos para todo o tipo de paladares. Se for amante da comida italiana, a Massa e a Rúcula são suas. Caso prefira receitas mais clássicas, a Salada César é uma opção crocante e repleta de sabor. Pela sua parte, a Salada de Batata e ovo cozido, a camponesa de sempre, é a receita ideal para estes dias de verão, uma opção refrescante e nutricionalmente completa. Todas elas são fáceis de levar e estão pensadas para serem consumidas em qualquer sítio. Além disso, as suas tigelas são 100% recicladas e recicláveis, um facto que está de acordo com o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

A nossa última novidade, muito prática e versátil, é a nova Combo de salada de rebentos e tortilha de batata. Este produto pode ser consumido a frio ou a quente e é uma alternativa ideal para quando não apetece cozinhar, dado que se trata de um prato nutricionalmente completo e saboroso. Esta nova receita é composta por uma fresca salada e uma tradicional e suculenta tortilha de batata elaborada com azeite.

As opções frescas e prontas para consumo da Florette são ideais para a elaboração de receitas com as quais se possa desfrutar em casa, em excursão ou no trabalho, sem se esquecerem os benefícios que proporcionam. Além disso, as nossas receitas já preparadas são uma opção rápida e prática para os dias em que não apetece cozinhar, mas não se deseja renunciar ao sabor, nem ao estilo de vida saudável.