Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 ideias de receitas para a Primavera

Noticias Florette

3 ideias de receitas para a Primavera

03/05/2019

Finalmente chegou a primavera! Isso significa que tudo se enche de cor e começam a subir as temperaturas, mas também que mudam os nossos pratos e é importante manter uma alimentação correta que seja adequada a cada estação.

Além disso, na primavera começam a reaparecer outras variedades de frutas e verduras que durante o inverno são mais difíceis de conseguir e é necessário retirar o melhor proveito! Quer saber qual é a nossa proposta de pratos perfeita para esta primavera? Vamos a isso!

SALADA DE PAPAIA E GAMBAS

Se algo abunda nos pratos primaveris, é a cor. E que melhor representação de cor que numa salada completa para desfrutar de uma combinação incrível de sabores? Prepare em casa esta receita de Salada de Papaia e Gambas. Não demora mais de 30 minutos!

Com alguns rabanetes, um saco de maçã Florette, gambas cozidas, um saco de Salada Gourmet Primavera-Verão de Florette, pinhões, queijo azul e papaia, terá tudo o que necessita para preparar esta receita original e surpreendente, com a qual também irá surpreender. E não se esqueça de a decorar com um pouco de compota de pêssego: o toque secreto!

TIMBALE DE VERDURAS COM QUEIJO DE CABRA

Com a grande variedade de verduras que temos ao nosso alcance durante esta estação, o melhor é aproveitá-lo! Que lhe parece preparar desta vez uma receita de timbale de verduras com queijo de cabra? Um prato sofisticado, com cor e com um sabor requintado.

Pode prepará-lo com as verduras que mais gostar, à sua escolha! Mas, aqui, propomos-lhe esta opção, onde só necessita de beringela, abobrinha, pimento vermelho, tomate confeitado, cebola e queijo de cabra. Prove e desfrute!

SMOOTHIE MULTICOR

E para terminar com o nosso menu primaveril… Uma explosão de cor e sabor com este cremoso smoothie multicor!

Uma sobremesa muito completa e refrescante, cheia de vitaminas. Pode desfrutar também como pequeno-almoço, almoço ou lanche, conforme preferir! Embora não pareça, é muito fácil de fazer e só demora meia hora, no máximo. Prepare com maçã, beterraba, limão, kiwi e laranja. E pronto!

Experimente em casa esta proposta de menu completo para a primavera e diga-nos qual o prato que lhe parece o mais primaveril. Vai hesitar na sua escolha!