Informação corporativa

Noticias Florette

3 ideias de receitas leves

09/01/2019

Oficialmente, as festas deste ano chegaram ao fim. Embora para desgosto de alguns, é necessário voltar à rotina depois destes dias de eventos, jantares e festas. É provável que por estes dias depois do Natal lhe apeteça comer algo mais leve e saudável para combater os excessos das festas. Por este motivo, na Florette queremos ajudá-lo e trazemos hoje estas 3 deliciosas ideias de receitas leves para desfrutar do sabor e frescura dos melhores ingredientes de uma forma muito saudável. Atreve-se a experimentá-las esta semana?

Salada de Morangos:

Se o seu corpo lhe está a gritar, pedindo uma salada leve e refrescante, esta deliciosa Salada de Morangos é a sua melhor opção. Para a preparar, precisa de queijo de Burgos, peito de peru cozido, morangos, Primeiros Rebentos Classics Florette e algumas amêndoas para decorar. No caso de não encontrar morangos, já que esta não é a sua época, pode substituí-los por laranja ou tangerina: vai adorar!

Salada de Agrião e Beterraba

Se gosta de beterraba, encorajamo-lo a descobrir esta original receita de Salada de Agrião e Beterraba. Em primeiro lugar, terá que assar a beterraba coberta com sal durante 45 minutos. Depois de pronta, descasque e corte em oitavos e misture numa saladeira com uma base de Agriões Florette, tomates cherry multicoloridos e pêssegos cortados em fatias finas. Decore a salada com umas lascas de queijo parmesão, o que lhe dá um toque muito especial.

Salada de Canónigos e Ervilhas

Gosta de ervilhas? Este alimento tão saudável é delicioso em salada e é uma forma de o comer muito mais saudável do que o cozinhar com pequenos cubos de presunto ou batata. Propomos-lhe hoje esta Salada de Canónigos e Ervilhas, uma mistura diferente que combina muitos e variados sabores. Este prato é composto por Primeiros Rebentos de Canónigos Florette, cenouras, queijo macio e cebola roxa. Pode envolver com óleo e sal ou, por exemplo, com a vinagreta Gourmet Florette. Mas, não se esqueça do toque final que lhe dá um apontamento cítrico: antes de servir, acrescente um pouco de cebolinha picada e umas raspas de limão!