Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 ideias de receitas com tangerina

Noticias Florette

3 ideias de receitas com tangerina

15/02/2019

A tangerina é uma das frutas mais esperadas com a chegada do inverno, devido ao sabor doce e cítrico dos seus deliciosos gomos, que tanto atrai as crianças e os adultos. Pensa-se que esta fruta é proveniente da China e que só chegou à Europa em 1805.

Existem atualmente numerosas variedades de tangerinas, mas destacaremos as mais consumidas no nosso país: A Clementina, que se caracteriza pelo facto de ser muito tenra e aromática. E, por outro lado, a Tangerina comum, que se singulariza pelo facto de ser tenra, suculenta e com um sabor doce.

Realmente, o uso mais comum desta fruta é como sobremesa ou refeição leve e é por esta mesma razão que lhes trazemos 3 ideias geniais de receitas com tangerina, para que a saboreie em qualquer momento do dia. Está preparado? Tome nota, porque seguramente quererá experimentá-las.


Salada de massa com tangerina, espinafres, nozes e queijo:

Uma ideia fabulosa para os dias em que temos pouco tempo e queremos comer rapidamente mas de forma nutritiva é esta receita de Salada de Massa com Tangerina, Espinafres Florette, Nozes e Queijo. Primeiramente deverá cozer a massa de que mais gosta e, depois de pronta, misturá-la com os nossos Primeiros Rebentos de Espinafres Florette. Adicionamos gomos de tangerina, nozes e queijo fresco a gosto. Poderá preparar este tipo de salada na noite anterior, deixando-a pronta para o dia seguinte. Quem é que disse que o cuidado pessoal não é fácil?

Dourada com chalotas e tangerinas:

Esta é uma receita que vale a pena provar e, dado que São Valentim se aproxima, porque não aproveitar esta ocasião para surpreender o seu par? Contamos-lhe tudo o que é necessário para 2 pessoas: 2 douradas limpas no forno juntamente com azeite, salsa e um pingo de sumo de limão. Enquanto se deixam em preparação as douradas, preparam-se numa sertã os gomos de tangerina, chalotas picadas, Espinafres Florette, passas, mel, temperam-se com sal e pimenta e refogam-se até que tudo fique ligeiramente dourado. E só falta empratar e servir. Viu como é simples? Encoraje-se a experimentá-lo em casa!


Salada de Rúcula e Erva-benta com tangerina, romã, toranja e nozes:

Uma salada pode ser útil, tanto como prato único como para acompanhamento de carne ou peixe. Propomos-lhe esta receita, que poderá utilizar em qualquer um dos dois casos. Será tão fácil como misturar: Salada Duo de Rebentos de Erva-benta e Rúcula Florette juntamente com os gomos de uma tangerina, um bocadinho de romã, toranja e nozes. Seguidamente tempera-se tudo com um pingo de azeite, vinagre balsâmico de Módena e um pouquinho de orégãos. Mistura-se tudo muito bem e já está! Ficou pronta em menos de 5 minutos uma salada com uma mistura de sabores deliciosa e a que é impossível resistir.