Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 ideias de receitas com romã

Noticias Florette

3 ideias de receitas com romã

14/01/2019

A romã é uma autêntica joia, dado que a cor das suas preciosas pérolas nos lembra o vermelho dos rubis e é um alimento com numerosos benefícios para a nossa saúde. Este fruto é apelativo, tanto para as crianças, como para os adultos, devido à sua vibrante cor e sabor doce. Poderá saboreá-la só ou acompanhada em qualquer momento do dia, dado que é ideal para ser consumida ao pequeno-almoço, merenda, como sobremesa, em saladas ou até mesmo com carne.

Um dado bastante surpreendente sobre a romã é o facto de, embora o nosso país seja um importante produtor deste alimento, na realidade não ser um fruto muito presente na gastronomia nacional. De forma que, encorajemo-nos todos a desfrutar do sabor e das propriedades da romã com estas três deliciosas ideias de saladas. Gosta de romã, mas necessita de ideias novas de receitas para a incluir nos seus menus?


Salada de Melão, Uvas e Romã

Esta salada refrescante é ideal para ser partilhada com os amigos ou familiares. Está disposto a prová-la? Para prepará-la necessitará do seguinte: Salada Mezlcum Florette, meio melão cantaloup, uvas, romã e uma beterraba. Uma combinação de cores e sabores simplesmente requintada. E para lhe dar um toque crocante, encorajamo-lo a adicionar-lhe os pães torrados ervas finas Florette. É uma maravilha. Siga o passo-a-passo da forma de a preparar aqui.

Salada de Cuscuz e Romã

Esta receita é fantástica, dado que é saciante e muito fácil de preparar. Só necessitará de cozer o cuscuz em água durante cerca de 10 minutos e, depois de estar pronto, separá-lo com a ajuda de uma colher, para que não fique compactado. Em seguida, adicione-lhe um pouco de caldo de verduras, sumo de limão e um pingo de azeite. Dar-lhe-á um sabor delicioso! Por último, adicione ao cuscuz os grãos de romã, algumas passas e coentro picado por cima. Uma receita original e saborosa!

Salada de Frutas e Espargos

Para terminar, trazemos-lhe esta Salada de Frutas e Espargos, ideal para surpreender em ocasiões especiais com pratos diferentes e saudáveis. A base desta receita pode ser preparada com a nossa salada Gourmet Primeiros Rebentos ou com o duo de Erva-benta Vermelha&Verde. Necessitará de preparar espargos cozinhados numa sertã e adicioná-los à base da salada. As frutas que esta salada tem são dois cáquis e a nossa fruta protagonista de hoje: a romã. Adicionam-se à mistura e decora-se o prato com pinhões. Um prato simples e surpreendente!