Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 ideias de gelados de vegetais

Noticias Florette

3 ideias de gelados de vegetais

10/07/2020

Apetece-lhe algo refrescante? Um gelado é sempre uma boa opção! Mas a partir da Florette já sabe que procuramos seguir sempre uma alimentação saudável. Por isso, hoje vamos contar-lhe três ideias de gelados, feitos com vegetais!

Além disso, os gelados de vegetais são uma boa forma de desfrutar e simultaneamente nos hidratarmos e seguirmos uma dieta equilibrada, adequados para vegetarianos! Também é uma boa opção para entreter os mais pequenos e criarem juntos estes petiscos deliciosos e fresquinhos.

Sorvete de espinafres, orchata de chufa e abacate

A primeira coisa que tem que ter em conta é que necessita dos ingredientes previamente congelados, para os poder misturar bem e obter a textura que deseja. Para este gelado necessitará de 250g de Primeiros Rebentos de Espinafre Florette, 1 abacate, ½ litro de leite de chufa, sumo de 1 limão, açúcar e sal.

Com a ajuda de um copo batedor, misture todos os ingredientes sem descongelar até obter uma massa homogénea. Recomendamos que vá experimentando a mistura a gosto e adicionando açúcar ou leite de chufa, de acordo com a sua preferência. Não se esqueça de ter o molde preparado para o poder congelar! Necessitará de quatro a seis horas para poder saborear os seus deliciosos sorvetes.

Uma sanduíche? Sim, e além disso, de cenoura!

Necessitará de 400g de cenouras raladas Florette para esta sanduíche muito deliciosa, que terão que estar previamente no congelador. No copo batedor prepare as cenouras, ½ litro de leite de coco, sal, açúcar e bolachas do tipo Maria. Triture todos os ingredientes até conseguir uma textura densa.

Como é que monta a sanduíche? Coloque uma bolacha na parte inferior com a ajuda de um molde, encha com a mistura e tape com outra bolacha. Necessitará de ficar 4 horas no congelador!

Gosta do sabor cítrico? Estes sorvetes de cenoura e sumo de laranja encantá-lo-ão!

A cenoura é uma hortaliça com boas propriedades antioxidantes e, juntamente com as vitaminas da laranja, terá um sorvete muito saudável e, além disso, fácil de fazer!


Só necessitará de Cenoura Ralada Florette que deverá triturar muito bem para conseguir a textura mais fina possível. Faça um sumo com as laranjas e junte-o.

Adicione também água e algumas gotinhas de limão à mistura até conseguir uma textura homogénea. Se quiser que fique mais doce, pode adicionar açúcar a gosto. Deite o conjunto no molde e congele durante quatro horas. Pronto para saborear com os seus amigos e família!


Está a ver como é fácil comer de forma saudável e, além disso, refrescar-se no verão? Atreva-se a experimentar alguma destas receitas e conte o que acha num comentário!