Informação corporativa
  • Noticias /
  • 3 hábitos saudáveis para se cuidar este verão

Noticias Florette

3 hábitos saudáveis para se cuidar este verão

27/07/2018

Durante as férias, as agradáveis temperaturas favorecem o nosso bom humor, e apenas nos centramos em desfrutar e desconectar. No entanto, esta atitude de descontração pode fazer com que não reparemos em que estamos a desatender alguns bons hábitos para a nossa saúde. Quer conhecer 3 simples hábitos para se cuidar neste verão?

1. Evite as horas de máximo calor e hidrate-se

As horas entre o meio-dia e as cinco horas da tarde é o momento em que há mais risco de sofrer golpes de calor. Durante esse período é preferível não se expor ao sol. Se não o puder evitar, tente usar roupa de algodão, leve e de tons claros. Nunca se esqueça de utilizar protetor solar para proteger a sua pele e algum chapéu ou boné para a cabeça.

2. Faça exercício

A descansar durante grande parte do dia na praia ou na espreguiçadeira está-se de maravilha, mas é importante recordar o necessário que é praticar exercício físico. Não tem porquê ir ao ginásio, existem muitos desportos que pode praticar sem sair da praia: o voleibol, dar passeios pela beira, correr ou nadar são apenas alguns exemplos. Qual de todas estas opções lhe apetece mais?

3. Cuide a sua alimentação

Nesta época do ano, generalmente almoçar ou jantar fora de casa é mais habitual, quem não gosta dos deliciosos petiscos e iguarias do bar da praia? É fácil desatender mais um pouco a nossa alimentação, portanto propomos que, se comer fora com frequência, experimente as saladas completas da Florette. Por exemplo, a Salada Completa de Ótima com uma deliciosa mistura de alfaces, maçã, queijo, peru, mix de cereais e mirtilos, e vinagrete balsâmico de módena light não o deixará indiferente.

Conhece as saladas de Leguminosas e Cereais? Estas novas receitas de Tabulé e Salada ou Leguminosas, Quinoa e Salada são perfeitas para comer em qualquer sítio, e vão fornecer toda a energia que necessita.

Com o calor, hidratar-se bem é fundamental, o que mais apetece é beber água, um chá gelado ou um delicioso batido. Já experimentou este colorido batido de espinafres da Florette? Entre outros ingredientes tem sementes de chia, uma excelente fonte de fibra, antioxidantes, cálcio e proteínas. Perfeito para lanchar! Descubra como o preparar aqui.

Esperamos que estes três simples conselhos lhe resultem úteis, e que este verão cuide da sua saúde enquanto desfruta ao máximo das suas férias.