Informação corporativa
  • Noticias /
  • 2018: Sem pressas, vive-se melhor

Noticias Florette

2018: Sem pressas, vive-se melhor

Vivemos num mundo que se move a um ritmo frenético: o trânsito, o trabalho, a tecnologia, as redes sociais, as modas; as nossas rotinas estão cheias de múltiplas tarefas e obrigações que fazem com que nos esqueçamos de viver o presente e de desfrutar dos pequenos detalhes. Porém, há aspetos da nossa vida, como a família, a amizade e os passatempos, que requerem tempo e dedicação. Isto mesmo ocorre também com o trabalho e o cuidado do campo. Por isso, na Florette cultivamos todas as nossas alfaces sem pressas, respeitando o seu crescimento natural para obter deles toda a sua frescura e sabor.

Desejamos que esta filosofia seja a que nos guie em 2018, porque sem pressas, vive-se melhor. É nestes dias do começo de um ano novo em que avaliamos como foi o ano anterior e propomo-nos longas listas de bons propósitos para enfrentar o novo ano com alegria, otimismo, vitalidade e energia.

Da Florette queremos desejar-lhes um Feliz Ano Novo cheio de possibilidades e sonhos. E para começá-lo de uma maneira positiva e sem pressas, propomos-lhes 5 simples e práticos conselhos para consegui-lo, vamos lá!

1. Balanço do ano anterior: Dedique tempo a fazer uma boa reflexão sobre tudo de positivo e de negativo que teve o ano 2017, para começar o novo ano com uma perspetiva construtiva e com vontade de melhorar.

2. Propósitos realistas: No momento de criar uma lista de bons propósitos para o novo ano, seja sincero consigo próprio e proponha-se objetivos concretos e atingíveis.

3. Tenha claras as suas prioridades: Organize bem as tarefas e os objetivos a cumprir de cada dia por ordem de importância; será de grande ajuda para gerir de maneira eficiente o seu tempo e evitar ir correndo com stresse de um lado para outro.

4. Alimente-se bem: É importante para a sua saúde alimentar-se de maneira saudável e manter uma dieta variada, irá notá-lo no seu corpo e no seu estado de ânimo.

5. Desfrute do dia-a-dia: O lazer individual, familiar e social é muito importante para a saúde e para a mente. Leve o seu tempo e planifique atividades com as quais desfrute mais além do trabalho e da rotina, tudo isso irá ajudá-lo a desligar e a desfrutar.

Estes cinco pequenos conselhos irão ajudá-lo a enfrentar este novo ano com um maior equilíbrio tanto na sua vida pessoal como na laboral. Lembre que uma atitude positiva no início do ano será o nosso melhor aliado para começar com bom pé o ano 2018.

Anima-se a pôr em prática esses conselhos?