Informação corporativa
  • Noticias /
  • 10 razões pelas quais se devem consumir pistácios

Noticias Florette

10 razões pelas quais se devem consumir pistácios

25/02/2021

Que bons que são os pistácios, a quantidade de benefícios os frutos secos têm. Eu como-os todos os dias… De certeza que ouviu mil vezes este tipo de frases, mas… sabe porque é que estes alimentos são tão benéficos para a saúde?

1. Efeito saciante: o ato de retirar a casca dos pistácios antes de os comer ajuda-nos a aperceber-nos da quantidade que estamos a ingerir. Além disso, abranda-se o ato de comer, o que faz com que o consumo seja menor.

2. Fonte de cálcio: os pistácios são um dos alimentos não lácteos que mais cálcio têm, pelo que um punhado destes ajuda a alcançar a quantidade diária necessária deste mineral.

3. Melhoram a saúde cardiovascular: o consumo periódico de pistácios, devido à quantidade de proteínas e fibras que este tipo de produtos contém e à pouca gordura existente nos mesmos, contribui para a prevenção das doenças cardiovasculares, como enfartes, ictos ou tromboses.

4. Regulam os níveis de açúcar no sangue: uma ração diária de pistácios na nossa dieta pode ajudar no caso da diabetes do tipo II, reduzindo significativamente os níveis de glicose e beneficiando a resistência à insulina.

5. Reduzem o stress: devido ao facto de terem vitaminas B1 e B6, ajudam-nos a reduzir os níveis de stress.

6. Regulam a flora intestinal: graças ao facto de os pistácios terem um alto teor de fibras, ajudam a prevenir a obstipação.

7. Proporcionam diferentes minerais: contêm minerais como o cromato de potássio, cobre, manganésio, ferro, selénio e zinco, que beneficiam o nosso organismo.

8. Ajudam a prevenir ou a reduzir a anemia: tal como referimos, são uma fonte de ferro. Por isso, são um alimento benéfico para pessoas que sofrem de anemia ou para desportistas.

9. Fortalecem os dentes: isto deve-se ao seu teor de fósforo, um nutriente muito bom na saúde dentária.

10. Melhoram a vista: o seu teor de luteína, riboflavina e zeaxantina ajuda a manter uma boa saúde visual. Isto faz com que os pistácios sejam um excelente remédio para prevenir e melhorar os problemas da vista.

Além de ser um produto que pode consumir como snack, também é ideal para ser saboreado em pratos mais elaborados! Quer descobrir alguma receita em que os possa incluir? Então continue a ler!

Magret de pato, molho de maçã e salada

Com este prato ganhará toda a família! Além disso, é muito fácil de preparar!
Deve-se começar por colocar as maçãs Florette numa bandeja com papel vegetal, e polvilhar sobre estas 2 colheres de açúcar. Estufam-se a 180 ºC durante 30 minutos e em seguida trituram-se juntamente com 100 ml de água.
Em seguida, com a ajuda de uma faca, traçam-se losangos na parte da pele do magret. Cozinha-se com a pele para baixo numa sertã, guarnecendo continuamente a parte superior com uma colher. Tempera-se, corta-se em lâminas e reserva-se.
Para preparar a salada, corta-se o queijo em cubos e mistura-se com a erva-benta e a rúcula, as framboesas e os pistácios ligeiramente triturados. Tempera-se adicionando sal, azeite e vinagre a gosto.
Por último, empratam-se as lâminas de magret acompanhado do molho de maçã, a salada e decora-se com folhas de tomilho fresco. Tem bom aspeto, não é verdade?

Mas se quiser saborear os pistácios na sua refeição, e não tiver tempo, então a Salada Completa Deluxe é o que está a procurar!
Uma salada com ingredientes premium que não o deixarão indiferente: rebentos de espinafre, chicória lisa, rebentos de alface vermelha, passas, pães torrados artesanais, vinagrete balsâmico de pera, nozes, queijo gorgonzola, marmelo e, com certeza… pistácios! Consegue imaginar uma combinação melhor?

Nós gostamos de saborear os pistácios, tanto isoladamente, como incluídos noutras receitas! E você, como é que gosta de os consumir? Conte-nos nos comentários!